Motoristas de aplicativo são alvo de assaltos em série no interior de São Paulo

Ao menos três motoristas de aplicativo foram alvos de assaltos durante a noite da última segunda-feira (3) na cidade de Ribeirão Preto, interior de São Paulo. Informações divulgadas até o momento revelaram que os crimes, que ocorreram em um intervalo de 12 horas na região da zona norte da cidade, foram marcados por violência contra as vítimas e roubo dos veículos.

Leia também:

  • Caso Gritzbach: investigação leva a delegado classe especial, mais alto nível hierárquico da polícia
  • Família de mulher que morreu após denunciar estupro em UTI de hospital pede justiça
  • Volta às aulas em SP com proibição de celular tem confusão na rede pública e educadores contra a lei: “Não vai funcionar”
  • “Ninguém acredita, mas não sou candidato a presidente”, diz Tarcísio

Os casos em questão foram compilados e listados pelo G1, que ressaltou as similaridades entre as ocorrências. O primeiro caso ocorreu perto das 21h30, na Rua Rio Xingu. O motorista (52) foi chamado para uma corrida por aplicativo e surpreendido pelos passageiros que anunciaram o roubo.

Na primeira ocorrência, os homens simularam o uso de uma arma de fogo para intimidar o condutor e fugiram levando o carro e carteira das vítimas, além de seus pertences. O veículo foi localizado durante um patrulhamento e dois suspeitos foram detidos. A carteira da vítima, o veículo e o objeto utilizado para simular a arma de fogo foram recuperados e os suspeitos detidos.

Motoristas foram agredidos

A segunda ocorrência aconteceu perto das 23h30 na rua João Marzola. O motorista, um homem de 46 anos, foi chamado para uma corrida na qual buscou três indivíduos. No local de destino o homem foi rendido por um dos suspeitos que o agrediu com uma “gravata” enquanto outro apontava um revólver calibre 38 em sua direção.

Rendido, o homem foi forçado a deitar no chão enquanto os assaltantes fugiram do local levando o carro. Até o momento os suspeitos não foram identificados ou presos.

Por fim, uma terceira ocorrência foi registrada na manhã de hoje (4) em uma corrida da Avenida da Saudade com destino ao bairro Cristo Redentor. Dois indivíduos renderam o motorista e levaram o carro, que foi localizado por uma patrulha em Monte Alegre. Durante a perseguição, o veículo colidiu com um poste. Dois suspeitos foram detidos e outros dois conseguiram fugir.

O Metro World News entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo e aguarda um posicionamento sobre os casos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.