Turista brasileiro que desapareceu ao viajar para o Japão é encontrado

O brasileiro Vitor Daniel Araújo Claudino, de 22 anos, dado como desaparecido após perder contato com a família enquanto viajava com destino ao Japão, foi localizado pelas autoridades. De acordo com informações confirmadas pela Polícia Federal, o jovem foi detido no Aeroporto de Narita, no Japão, e é investigado sob suspeita de tráfico internacional de drogas.

Leia também:

  • VÍDEO – Bebê de 2 meses é resgatado de enchente com familiares em SP: “Nível de água muito alto”
  • Tempo em SP: Chuva perde força, mas estado de alerta e atenção continuam
  • Motoristas de aplicativo são alvo de assaltos em série no interior de São Paulo
  • Mulher denunciou que foi estuprada por técnico de enfermagem durante crise convulsiva

Segundo familiares, que falaram com o rapaz pela última vez no dia 24 de janeiro durante uma escala no Catar, Vitor viajava ao país para turismo, sendo essa a primeira viagem internacional do jovem. Em troca de mensagens com o irmão, Júnior Claudino, ele revelou estar no Aeroporto do Catar para realizar uma escala, e disse que embarcaria para o Japão por volta das 2h da manhã do dia 24 de janeiro. Desde então a família não teve mais contato com o jovem e iniciou as buscas por ele.

A confirmação sobre o paradeiro de Vitor veio nesta semana. Conforme a Polícia Federal, acionada para auxiliar nas buscas, o rapaz foi detido sob acusação de tráfico internacional de drogas e permanecerá na delegacia do Aeroporto Internacional de Narita até a finalização das investigações. O consulado e a embaixada brasileira no país também comunicaram aos familiares que Vitor “está bem e sob investigação da polícia local”.

Família busca informações detalhadas sobre a prisão

Apesar da situação em que o brasileiro foi encontrado, o irmão de Vitor transmitiu o alívio da família em fala ao G1. Para ele, independente do que esteja acontecendo, o alívio pelo fato de que o jovem está vivo é “o que realmente importa”.

Quem também se pronunciou foi a defesa do rapaz, que afirmou ainda não ter detalhes sobre a investigação e sobre qual tipo de droga levou à prisão de Vitor. No entanto, a equipe acredita que ele tenha sido usado em “um esquema maior”.

Como próximos passos, a equipe de defesa busca trazer o rapaz de volta o Brasil, visto que existe um tratado entre Brasil e Japão que permite a deportação de condenados para seu país de origem.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.