3 Contos de Amor

“3 Contos de Amor” é um solo da atriz, palhaça e cordelista Bianca Freire, dirigido por Mariana Arruda, do grupo Maria Cutia. O espetáculo celebra a cultura do Vale do Jequitinhonha e fica em cartaz na Sala Juvenal Dias, no Palácio das Artes, de 6 a 9 de fevereiro, como parte da 50ª Campanha de Popularização do Teatro e da Dança de Minas Gerais.

A peça entrelaça memórias, expressões regionais e poesia popular por meio de três cordéis autorais: Meu Pé de Algodão, É Cordeiro ou Cabrito? e Têra Sanfonêra — este último premiado no Festivale. Inspirados na infância da atriz, os contos homenageiam sua avó, sua mãe (que foi noviça) e um amor impossível na família paterna. “Quando me mudei para BH, fui perdendo meu sotaque e meus laços. Este solo é minha carta aberta ao Vale e à poesia”, diz Bianca.

A direção de Mariana Arruda reforça o tom afetivo da montagem, com Bianca em cena vestida como uma boneca típica do Vale. A cenografia e os adereços são assinados pelas artesãs Lourdes Freire (mãe da atriz) e Vitória Cavalieri. O figurino tem criação de Luiz Dias e colaboração do Núcleo de Pesquisa do Galpão Cine Horto. A trilha sonora, composta por Bianca, Mariana e Hugo da Silva, inclui gravações de brincadeiras de verso feitas por tias da atriz.

Além de exaltar a cultura popular, o espetáculo chama atenção para os impactos da exploração de lítio no Vale do Jequitinhonha. “Quero levar para a cena esse Vale que precisa ser preservado”, conclui Bianca.

Ingressos a R$ 25 estão disponíveis no site ou posts Sinparc.

The post 3 Contos de Amor appeared first on Culturadoria.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.