Mãe abandona bebê na rua e confessa que fez o mesmo com outros dois recém-nascidos

Um caso alarmante de abandono infantil chocou a cidade de Rio Verde, no sudoeste de Goiás. Na manhã de 1º de fevereiro, um recém-nascido foi encontrado na calçada de uma residência, enrolado em um cobertor e ao lado de um pacote de fraldas.

De acordo com o G1, a descoberta ocorreu na após uma moradora sair de casa e se deparar com a criança.

“[Estava] bem no meu portão, quase na entrada da minha garagem. Estava embrulhado em uma manta, só que, devido ao movimento, ele desembrulhou e estava muito frio. Aí eu enrolei ele e levei para dentro e, de imediato, ligamos para as autoridades”, contou a a técnica em enfermagem Fernanda Novaes e m entrevista à TV Anhanguera.

Imagens de câmeras de segurança, divulgadas pela Polícia Civil, mostram a mãe do bebê carregando a criança no colo antes de deixá-la na calçada.

Segundo o delegado responsável pelo caso, a mulher justificou que não tinha condições de cuidar do filho e que o pai também não poderia assumir essa responsabilidade, por isso resolveu abandonar.

Leia mais:

Mãe cobriu corpo da filha e passeou em cadeira de rodas tentando provar que ela estava viva

Caboclo da Mata e Curupira: jovem desaparecido na Amazônia conta como sobreviveu por sete dias

Imagens de câmeras são analisadas em caso de mulher que morreu após denunciar estupro em UTI de hospital

Mãe revela detalhes da tragédia passada por sua filha em hospital: “Deixaram ela morrer para encobrir o estupro”

Após ser ouvida pela polícia, a mãe foi liberada, mas deve responder pelo crime de abandono de incapaz. No entanto, investigações revelam que ela já havia abandonado outros dois bebês anteriormente, um em 2020 e outro em 2023, fatos confessos agora pela acusada.

No primeiro caso, o recém-nascido foi deixado também na rua e resgatado, mas a identidade da mãe nunca foi descoberta. Em 2023, a Polícia Militar encontrou o bebê dentro de um guarda-roupas da casa da investigada logo após o parto, depois que vizinhos ouviram gritos e acionarem as autoridades.

O bebê está recebendo os cuidados necessários na maternidade. A genitora da criança declarou admitiu que fez o parto do menino sozinha no dia 31 de janeiro, um dia antes de deixá-lo em uma calçada.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.