Vítima fatal do desabamento em igreja histórica de Salvador é uma turista de São Paulo

Uma mulher de 23 anos morreu e outras seis pessoas ficaram feridas após o desabamento de parte do teto da Igreja de São Francisco de Assis, no Centro Histórico de Salvador (BA). Conforme informações compartilhadas na mídia, a mulher seria uma turista natural do estado de São Paulo, sua identidade ainda não foi divulgada.

Leia também:

  • VÍDEO – Bebê de 2 meses é resgatado de enchente com familiares em SP: “Nível de água muito alto”
  • Tempo em SP: Chuva perde força, mas estado de alerta e atenção continuam
  • Motoristas de aplicativo são alvo de assaltos em série no interior de São Paulo
  • Mulher denunciou que foi estuprada por técnico de enfermagem durante crise convulsiva

De acordo com informações publicadas pelo G1, as informações referentes ao acidente foram confirmadas pelo Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBM-BA). O caso ocorreu na tarde desta quarta-feira, dia 05 de fevereiro.

Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram como ficou o interior do templo. No espaço em que antes ficavam os fiéis durante as missas, agora encontram-se destroços e partes de madeira que sustentavam o telhado da igreja.

O coordenador da Defesa Civil de Salvador, Sósthenes Macedo, confirmou que todo o espaço central da igreja cedeu. As prováveis causas podem estar relacionadas com o rompimento de parte da estrutura, que não suportou o peso do teto.

Feridos sem gravidade

Segundo o coronel Adson Marchesine, a vítima de 23 anos é a única vítima fatal do desabamento. Os seis feridos foram resgatados com vida e encaminhados para atendimento hospitalar. Informações sobre a identidade dos feridos não foram divulgadas até o momento, sabe-se apenas que os ferimentos sofridos foram leves.

A igreja, considerada uma das Sete Maravilhas de Origem Portuguesa no mundo, também era conhecida como a “Igreja de Ouro” pela riqueza em seu interior dourado. Apesar de ser um dos principais pontos turísticos de Salvador, o local enfrentava problemas estruturais há anos.

No ano de 2023, parte da igreja foi fechada diante do risco de desabamento do pináculo direito. A estrutura, que pesa aproximadamente 1 tonelada e meia, chegou a ser removida antes da reabertura do espaço.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.