10 anos da Sala Minas Gerais

A Filarmônica de Minas Gerais celebra os 10 anos da Sala Minas Gerais com concertos especiais nos dias 20 e 21 de fevereiro de 2025, às 20h30. A Orquestra, sob a regência de Fabio Mechetti, apresentará a Sinfonia nº 9 de Beethoven, com a participação de Gabriella Pace (soprano), Edineia de Oliveira (alto), Matheus Pompeu (tenor), Licio Bruno (baixo-barítono) e o Coro da Osesp, regido por Thomas Blunt. Os ingressos estarão disponíveis a partir de 7 de fevereiro no site da Filarmônica e na bilheteria da Sala Minas Gerais. Os concertos terão interpretação em Libras.

Inaugurada em 2015, a Sala Minas Gerais é um dos espaços de concerto mais importantes da América Latina. Projetada para ser a casa da Filarmônica de Minas Gerais, sua arquitetura e acústica foram planejadas para proporcionar uma experiência sonora única. A celebração dos 10 anos do espaço trará reflexões sobre sua importância para a música sinfônica no Brasil.

Desde 2008, o maestro Fabio Mechetti é Diretor Artístico e Regente Titular da Filarmônica de Minas Gerais, sendo peça-chave na consolidação do projeto da orquestra. Com uma carreira internacional, Mechetti já regeu importantes orquestras nos Estados Unidos, Europa e América Latina, e foi o primeiro maestro brasileiro titular de uma orquestra asiática, a Filarmônica da Malásia. Ele também venceu o Concurso Internacional de Regência Nicolai Malko, na Dinamarca.

The post 10 anos da Sala Minas Gerais appeared first on Culturadoria.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.