Cão é resgatado em estado de “fome extrema” no interior de São Paulo

Em uma cena de filme de terror que deixou agentes da Polícia Ambiental completamente consternados, um cão da raça pitbull foi resgatado no último final de semana em estado de “fome extrema” na cidade de Tanabi, região metropolitana de São José do Rio Preto, interior de São Paulo. A notícia é do jornal Votu News.

A Polícia Ambiental foi avisada por denúncia anônima sobre maus-tratos contra animais e resolveram checar. No local indicado encontraram um animal com magreza extrema, quase incapaz de se sustentar nas pernas de tanta fraqueza e completamente abandonado.

O  pitbull, uma cadela banca e marrom, exibia os ossos das costelas salientes e estava repleta de pulgas e carrapatos. Ela foi encaminhada para um centro de tratamento de animais resgatados.

LEIA TAMBÉM:

Técnico de enfermagem que esfaqueou funcionário do RH da Santa Casa de SP afirma que estava transtornado com a demissão

Amiga de turista morta após o desabamento de igreja em Salvador está entre os feridos

A tutora da cadela foi levada à delegacia para responder por maus-tratos, considerado crime pela legislação vigente, mas foi solta em seguida para responder em liberdade porque tem uma filha pequena para cuidar e seu marido está preso.  Na delegacia, ela disse que não tinha condições financeiras para manter o animal.

Uma Lei de 1998 configura os maus-tratos contra animais como crime com pena de detenção e pagamento de multa, e uma lei de 2020 aumenta a pena de reclusão de 2 a 5 anos para o caso de maus-tratos contra cães e gatos.

Até o fechamento desta matéria não havia mais informações sobre o estado de saúde da cadela.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.