Pix fora do ar causa transtornos

Pix fica fora do ar em diferentes instituições financeiras

Pix fica fora do ar em diferentes instituições financeiras
Foto: Bruno Peres/Agência Brasil

Os pagamentos via Pix passam por instabilidade na tarde desta sexta-feira (7). Nas redes sociais, clientes de diferentes instituições financeiras relataram dificuldades para concluir transações por este método.

Dentre as instituições financeiras com relatos de problemas, estão Bradesco, Itaú, Mercado Pago, Nubank, PicPay e Santander, cada um em seu respectivo aplicativo.

De acordo com o site Downdetector, que monitora – por meio de relatórios de usuários imparciais e transparentes e indicadores de problemas na web – queixas de instabilidade em aplicativos, o maior volume de reclamações iniciou a partir das 12h. O pico foi atingido às 13h, com 1.588 relatos de Pix fora do ar no período.

Na última atualização da plataforma antes da publicação desta matéria, o número de notificações era 134, às 14h26 de sexta.

A Tribuna questionou o Banco Central do Brasil o que aconteceu para os serviços do Pix estarem instáveis. Além disso, a equipe de reportagem também perguntou se a situação envolve todas as instituições financeiras no país e se há previsão de solução do problema, sem retorno até o fechamento desta edição.

MAIS notícias sobre Brasil e Mundo aqui

*Sob supervisão da editora Fabíola Costa

O post Pix fora do ar causa transtornos apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.