Menina de 7 anos é atacada por cachorro dentro de casa e passa por cirurgia

Mia, de sete anos, ficou gravemente ferida após ser atacada pelo próprio cachorro da família, um cachorro da raça American Bully Pocket chamado Bane, em Sheffield. O caso ocorreu em 31 de janeiro e faz parte de uma onda de ataques de cães que deixou três crianças feridas em 48 horas na região, que fica na Inglaterra. As informações são do The Mirror.

Segundo a mãe da menina, Bane estava doente e, ao ser tocado por Mia, reagiu de forma agressiva, mordendo seu rosto e quadril. A menina foi submetida a múltiplas cirurgias, incluindo uma para drenar um abscesso infeccionado. Apesar do trauma, a mãe afirma que Mia ainda tem grande amor por cães. O animal foi apreendido pela polícia.

Além do ataque a Mia, outros dois incidentes ocorreram no mesmo período. Em Rossington, uma jovem de 16 anos foi mordida por um Cane Corso e precisou de cirurgia reconstrutiva. O cão foi abatido no local. Poucas horas depois do caso de Mia, em Thorne, um menino de sete anos foi atacado por um Pit Bull, sofrendo ferimentos perfurantes. Ambos os cães foram apreendidos.

Leia mais:

  • Mãe abandona bebê em casa por 6 dias para comemorar aniverśario; criança morreu de desnutrição
  • Mulher com bebê no carro é perseguida pela polícia e condenada a 10 meses de prisão
  • Idoso armado com faca aterroriza passageiros e exige assento na janela e vinho durante voo de avião

A inspetora-chefe Emma Cheney alertou que, só em 2024, já foram abertas 347 investigações sobre ataques de cães envolvendo crianças menores de 15 anos. Segundo ela, ataques dentro de casa são os mais frequentes, pois crianças pequenas nem sempre interpretam os sinais de alerta dos animais.

A polícia de South Yorkshire abordou a necessidade de supervisão constante entre crianças e cães, além de medidas para garantir a segurança dos animais e das famílias. Desde a proibição de cães da raça American Bully não registrados na região, mais de 4.500 cães suspeitos de serem ilegais foram apreendidos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.