Bebê volta com mordidas para casa e mãe denuncia creche em SP: “1º dia e acontece isso”

Uma mãe denunciou nas redes sociais uma creche em Guarulhos, região metropolitana de São Paulo, após sua filha, de seis meses, voltar com múltiplas marcas de mordida no rosto no primeiro dia de aula. O caso aconteceu na última quarta-feira (5), na Associação Beneficente Raios de Sol Brilhante, conforme informações do Metrópoles.

Amanda Molina, mãe da bebê, publicou imagens da filha e relatou que foi informada pela escola sobre a mordida apenas à tarde, quando recebeu uma mensagem afirmando que um colega havia mordido Lavínia durante o soninho. Ao buscar a criança, Amanda se surpreendeu com a gravidade dos ferimentos e levou a bebê ao hospital, onde foram constatadas cinco mordidas, hematomas e escoriações.

“Falaram que minha filha não chorou, ninguém viu o que aconteceu, e a câmera da escola não estava funcionando por conta da chuva”, disse a mãe em um desabafo nas redes sociais, que abriu um boletim de ocorrência. “Primeiro dia do primeiro ciclo da minha filha na escola e acontece isso.”

Leia mais:

  • Domingo amanhece ensolarado com elevação de temperatura em SP; não há previsão de chuva
  • “Que dor horrível”, diz companheira de advogado que morreu após queda de avião em SP
  • Quem é o piloto que morreu após a queda de um avião em avenida da Zona Oeste de SP

Segundo a mãe, a creche inicialmente informou que o responsável seria uma criança de um ano e 11 meses, mas depois afirmou que o bebê agressor teria nove meses. Para ela, a instituição também alegou que ninguém presenciou o ocorrido, além de as câmeras de segurança não estarem funcionando devido à chuva.

Diante da repercussão, a escola divulgou uma nota lamentando o caso e anunciou a demissão de duas professoras envolvidas, alegando que elas não cumpriram suas obrigações de cuidado e vigilância. A creche afirmou ainda que suas câmeras funcionam regularmente e que a família faria uma visita para analisar as imagens na última sexta-feira (7).

Adicionar aos favoritos o Link permanente.