Hang se estressa e ataca Bolsonaro: “Prioriza a si mesmo e à própria família”

Bolsonaro e Luciano Hang em ato de 7 de Setembro: o “Véio da Havan” fez críticas ao ex-presidente. Foto: Reprodução

O empresário Luciano Hang, um dos apoiadores mais ferrenhos de Jair Bolsonaro (PL), tem demonstrado insatisfação com o ex-presidente nos últimos dias e feito críticas em conversas reservadas. O “Véio da Havan” tem se queixado do ex-capitão, adotando um tom de desabafo ao falar sobre ele.

Segundo Hang, Bolsonaro prioriza a si mesmo e à própria família, deixando aliados em segundo plano. Como exemplo, o empresário citou a possibilidade de o ex-mandatário lançar um de seus filhos, Eduardo ou Flávio, na disputa pela Presidência em 2026, conforme informações do colunista Paulo Cappelli, do Metrópoles.

Para pessoas próximas, Hang opinou que Bolsonaro deveria apoiar um nome conservador fora da família. Um dos nomes mencionados por ele é o governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), reeleito com 69% dos votos. No entanto, aliados de Bolsonaro argumentam que o ex-presidente já sofreu múltiplas traições na política e que, por isso, a escolha de alguém da família ganhou importância.

Coluna de Augusto Mafuz na Tribuna do Paraná: A bola está com Ratinho
Ratinho Júnior (PSD) e Luciano Hang: o empresário coloca o governador do Paraná como uma das opções para a Presidência em 2026. Foto: Reprodução

Luciano Hang também afirmou a aliados que “deu o sangue” por Bolsonaro, mas que o ex-chefe do Executivo teria se mostrado ausente nos últimos meses. Em 2021, o empresário foi alvo da CPI da Covid e indiciado por “incitação ao crime” no relatório produzido pelo senador Renan Calheiros (MDB), aliado de Lula. Apesar disso, o caso não teve consequências na esfera judicial.

As críticas de Hang a Bolsonaro foram feitas dias antes de o empresário ser internado para um procedimento de cateterismo no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, na última quinta-feira (6).

Além de Eduardo e Flávio, Bolsonaro também tem citado outros nomes como possíveis candidatos em 2026, incluindo Tarcísio de Freitas, Ronaldo Caiado e Ratinho Júnior, embora com menos entusiasmo. Seu “plano A”, no entanto, continua sendo ele próprio disputar a Presidência, mas, para isso, precisará reverter sua inelegibilidade no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Conheça as redes sociais do DCM:

⚪Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo

🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line
Adicionar aos favoritos o Link permanente.