Aluno Monitor do BEEM: programa do Governo de SP oferece bolsa para estudantes do ensino médio

Nesta segunda-feira, 10 de fevereiro, começam as inscrições para o programa Aluno Monitor do BEEM (Bolsa Estágio Ensino Médio), promovido pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP). Por meio do programa, os 12 mil estudante selecionados passarão a atuar em suas escolas como monitores, apoiando colegas com dificuldades nos estudos de matemática ou português durante as aulas de orientação de estudos.

Leia também:

  • Famílias estão menos endividadas e mais cautelosas com gastos
  • TOTVS abre inscrições para o programa de estágio 2025
  • Hospitais de São Paulo recebem visitas do projeto Rumo ao Riso
  • Idosa de quase 100 anos entra no mar pela primeira vez e descreve: “A água bateu no rosto e levou as lágrimas”

Para os alunos que tiverem interesse em participar do programa, as inscrições devem ser realizadas por meio do acesso próprio do estudante à Secretaria Escolar Digital (SED). O prazo para se inscrever vai de hoje (10) ao dia 25 de fevereiro.

Quem pode participar

Segundo informações divulgadas pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Agência SP, o programa é destinado a alunos da 3ª série do Ensino Médio. Os alunos monitores do BEEM devem ter frequência igual ou superior a 85% no último ano letivo. Para fins de classificação, serão consideradas as notas do Saresp e o desempenho perante a banca examinadora da escola.

O resultado revelando os estudantes aprovados será divulgado até o dia 7 de março, sendo que o início do período de monitoria será em 10 de março. Vale lembrar que os estudantes selecionados receberão bolsas de R$ 296,16 para oito horas semanais e R$ 555,30 para 16 horas semanais de atuação como monitores em suas escolas.

Durante o período de monitoria, os estudantes serão acompanhados pelo coordenador da escola e pelo professor responsável pela orientação de estudos. Para receber a bolsa, os alunos monitores devem enviar um relatório mensal descrevendo as atividades desenvolvidas com seus monitorados, sendo este documento sujeito a aprovação da unidade escolar.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.