“Quando acabar o mandato vocês vão pedir: ‘Lulinha, fica’”, diz presidente a prefeitos

O presidente Lula durante discurso no Encontro de Novos Prefeitos e Prefeitas, nesta terça (11). Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

O presidente Lula afirmou que políticos vão pedir “Lulinha, fica” quando seu mandato chegar ao final. A declaração foi dada nesta terça (11) durante evento Encontro de Novos Prefeitos e Prefeitas, que reúne gestores municipais de todo o país.

“Eu sou muito humilde, mas eu duvido que na história desse país houve um presidente que já cuidou dos prefeitos como eu cuidei em todos os mandatos. E quando acabar o mandato vocês vão dizer: ‘Lulinha, fica. Porque nós precisamos de um presidente’”, afirmou o petista.

O evento foi coordenado pela Secretaria de Relações Institucionais da Presidência (SRI) e serve para fortalecer o diálogo entre os municípios e o governo federal. Em seu discurso, Lula ainda disse que cidade lideradas por prefeitos da oposição não receberão tratamento diferente.

“Não haverá hipótese alguma de um Banco do Brasil, BNDES deixar de atender alguém por questão ideológica. Nós sabemos como a oposição é tratada nesse país e não faz muito tempo”, prosseguiu, dizendo que “nenhum prefeito e prefeita será discriminado por não ser do seu partido”.

Encontro de Novos Prefeitos e Prefeitas. Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

O evento também foi capitaneado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) e contou com a presença dos prefeitos de Recife, João Campos (PSB), e do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD).

Além de Lula, também estiveram no evento os presidentes da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), e do Senado Federal, Davi Alcolumbre (União-AP), e a maior parte dos ministros do governo.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line

Adicionar aos favoritos o Link permanente.