Revista Manchete volta em março

Está marcado para 17/3 o relançamento da revista Manchete impressa, em edição mensal. Como em seus tempos áureos, uma reportagem sobre o carnaval carioca deve marcar a volta. E uma festa no Teatro Bloch, espaço cedido por Luiz Calainho, terá um show da casa noturna Blue Note. Além da publicação impressa, os vídeos das entrevistas poderão ser assistidos por meio de um QR Code na página da revista, hospedados no R7, do grupo Record, e exibidos na TV Max, na NET.

Marcos Salles adquiriu a marca no final de 2024. Ela pertencia ao empresário Marcos Dvoskin, que, por sua vez, a tinha comprado em leilão judicial. Salles trabalhou na Manchete, foi presidente de O Dia e, mais recentemente, do jornal Correio da Manhã. A experiência bem-sucedida do Correio da Manhã em relançar um título tradicional pode ter motivado o executivo a tomar a decisão.

Manchete circulou semanalmente por 25 anos, até 2000, pela Bloch Editores de Adolpho Bloch. Após a extinção da empresa, ainda foi editada eventualmente até 2007. O acervo digitalizado da revista pode ser consultado no site da Biblioteca Nacional.

Por sua redação passaram Carlos Drummond de Andrade, Rubem Braga, Manuel Bandeira, Paulo Mendes Campos, Fernando Sabino e Nelson Rodrigues. O nome por trás das grandes reportagens era David Nasser, e o fotojornalismo, um de seus trunfos. Foi uma das primeiras publicações brasileiras a dar destaque para a Amazônia em suas páginas.

  • Leia também: MPF processa Igreja Universal por danos ao sistema de justiça e à liberdade de imprensa

The post Revista Manchete volta em março appeared first on Portal dos Jornalistas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.