Motorola se pronuncia sobre celular que pegou fogo; veja a resposta

A Motorola emitiu um novo comunicado na tarde de hoje para falar do celular que pegou fogo no bolso de uma jovem. A empresa disse em nota à imprensa que aguarda resposta da cliente para prosseguir com a chamada análise técnica. Esta etapa é fundamental para compreender o que causou as chamas, registradas no último sábado (08).

De acordo com a Motorola, é “impossível” determinar o início do incêndio sem a análise laboratorial. O Tecnoblog apurou que este trâmite é praxe em incidentes similares. Normalmente o telefone é desmontado e cada componente passa por avaliação para entender de onde veio o problema.

Uma fonte com conhecimento do assunto nos contou que, no momento atual, a linha de investigação passa pela hipótese de a bateria ter sido trocada por um componente de má qualidade. Não é possível prever, porém, qual será a conclusão da equipe técnica.

Cabe lembrar que o aparelho em questão é um Moto E32, lançado originalmente no Brasil em 2022 por R$ 1.499. Ele faz parte da linha básica da Motorola.

Confira a resposta da Motorola na íntegra

“A Motorola informa que, desde que tomou conhecimento do ocorrido, tem tentado contato com a cliente para oferecer o suporte necessário e para examinar o aparelho. Na data de hoje, a consumidora atendeu a empresa e, neste momento, aguardamos a resposta da cliente sobre o suporte oferecido e o recebimento do aparelho para análise técnica.

A Motorola reforça ser impossível identificar as causas do incidente sem analisar o aparelho. A empresa tem como prioridade a segurança dos seus consumidores e reforça que todos os seus produtos são cuidadosamente projetados e fabricados com os mais altos padrões de excelência em qualidade, sendo submetidos a testes rigorosos para oferecer um desempenho seguro para o consumidor.”

Motorola se pronuncia sobre celular que pegou fogo; veja a resposta

Adicionar aos favoritos o Link permanente.