Reconexão Africanidades na Funarte MG

O Festival Reconexão Africanidades 2ª edição entra em cena com o tema “Eu Sou o Samba”, uma homenagem à cultura afro-brasileira e ao samba como patrimônio imaterial da humanidade. Serão três momentos, em fevereiro, maio e novembro, em Congonhas e Belo Horizonte. Numa parceria com a Funarte MG, a primeira ação filia-se ao Carnaval. Assim, no dia 23 de fevereiro, das 15 às 21hs, haverá o “Galpão do Samba – Reconexão Africanidades 2025”. O palco receberá Fran Januário, Adriana Araújo, Tom Nascimento e um convidado especial. Diretamente do Carnaval carioca, o músico Maicon Zuri estará junto a Rodrigo Chaves, músico violonista, e a uma trupe “partido alto” da cena musical de BH. 

A produção do projeto Reconexão Africanidades é da No Tom Produções Artísticas, que tem direção da produtora Regina Moura. Por mais de 20 anos, ela produziu grandes nomes da dança. Desde 2020, vem ampliando o trabalho, ocupando a cena musical e outros campos artísticos. A produtora trabalha com a filosofia de que arte e o artista são indissociáveis. Portanto, a permanência do fazer criativo está diretamente ligada a um modo de produção que coloca, no centro, a criatividade e a ampliação de espaços de trabalho. 

A programação completa está disponível no site do Sympla

Obs: Não haverá venda de ingressos no local do evento, a venda é somente online pelo Sympla.

Serviço:

Quando. Dia 23 de fevereiro de 2025, das 15 às 21h

Onde. Funarte MG (Rua Januária 68, Centro)
Quanto. Os ingressos custam R$ 90 (inteira) e R$ 45 (meia-entrada). Há também a opção de ingresso social destinado a projetos artísticos sociais das periferias de Belo Horizonte. A capacidade é limitada a 250 lugares. Obs: Não haverá venda de ingressos no local do evento, a venda é somente online pelo Sympla.

The post Reconexão Africanidades na Funarte MG appeared first on Culturadoria.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.