Governo Trump inicia demissões em agência que supervisiona contratos governamentais

As demissões na Administração de Serviços Gerais dos EUA (GSA, na sigla em inglês) começaram nesta quarta-feira, de acordo com três pessoas familiarizadas com o assunto.

A GSA supervisiona a maioria dos contratos governamentais, gerencia as propriedades federais e supervisiona várias funções básicas do governo federal. A divisão de Serviços de Transformação Tecnológica é responsável pelo FedRAMP, que define padrões de segurança cibernética para contratados do governo, e pelo Login.gov, que os cidadãos comuns usam para acessar seus extratos do Seguro Social online.

As demissões afetam os funcionários em período probatório — aqueles empregados pelo governo por menos de um ou dois anos –, que estão sendo convocados individualmente e pressionados a pedir demissão ou a enfrentar a possibilidade de serem colocados em licença e depois demitidos, disseram duas das três pessoas. Duas das fontes disseram que mais de 100 pessoas foram afetadas.

Em um comunicado, a GSA disse que “desde o início deste governo, a liderança da GSA tem se empenhado em apoiar as iniciativas do governo para dimensionar corretamente a força de trabalho federal” e que a agência “continua empenhada em garantir um processo respeitoso e digno para o pessoal da nossa agência durante essa transformação”.

Juntamente com o Escritório de Administração de Pessoal (OPM), a GSA foi uma das primeiras agências visadas pelo bilionário magnata da tecnologia Elon Musk, que foi nomeado pelo presidente Donald Trump para supervisionar o chamado Departamento de Eficiência Governamental, cujo objetivo é reduzir drasticamente o tamanho da força de trabalho federal.

Autoridades do governo Trump indicaram anteriormente que os funcionários em período probatório são os primeiros na fila para cortes.

The post Governo Trump inicia demissões em agência que supervisiona contratos governamentais appeared first on InfoMoney.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.