Empresário, treinador e medalhista: quem era o ciclista vítima de latrocínio em SP

O ciclista Vitor Felisberto Madrado foi vítima de latrocínio na manhã desta quinta (13). Foto: Reprodução

Um ciclista foi vítima de latrocínio na manhã desta quinta (13) no Itaim Bibi, área nobre da zona oeste de São Paulo, enquanto dava treinamento a outros atletas. A vítima foi identificada como Vitor Felisberto Medrado (46).

Proprietário de uma empresa de assessoria esportiva com foco no ciclismo, Vitor foi baleado enquanto seus alunos se exercitavam no Parque do Povo. Ele se descrevia como treinador e mentor para ciclistas em seu perfil no Instagram, onde tinha mais de 3,5 mil seguidores.

A maior parte de seus conteúdos na plataforma era sobre a prática de ciclismo e ele publicou um vídeo pedalando nesta quarta (12) na ciclovia Marginal Pinheiros. A pista fica perto do local onde foi assassinado na manhã de hoje.

Vitor também era atleta do ciclismo, disputou diversas provas pelo Brasil e venceu uma medalha de ouro nos Jogos Regionais de São Paulo em 2013 na modalidade de Velocidade por Equipes. Em 2017, ele foi um dos 5.830 atletas brasileiros beneficiados pelo programa Bolsa Atleta.

O ciclista foi chamado de “excelente profissional” e “excelente ser humano” por pessoas próximas. Em homenagens nas redes, amigos dizem que ele tinha um “jeito único marrento-amoroso”.

À CNN Brasil, o também ciclista Ronaldo Martinelli diz que ele era “querido”, “amigável” e não possuía “problemas ou atritos” com ninguém.

O assassinato ocorreu por volta das 6h desta quinta. Ele foi abordado na Rua Brigadeiro Haroldo Veloso, ao lado do Parque do Povo, por dois homens que estavam em uma moto. Na sequência, os criminosos efetuam os disparos e um deles desce para revistar o corpo da vítima.

Vitor foi atingido no pescoço e encaminhado ao Hospital das Clínicas, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O crime foi flagrado por uma câmera de segurança:

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line

Adicionar aos favoritos o Link permanente.