Paes chama Flávio Bolsonaro de “rei da rachadinha” e o desafia a “disputar o governo”

Montagem de fotos de Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e Eduardo Paes (PSD)
Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e Eduardo Paes (PSD) – Reprodução

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), voltou a protagonizar um embate nas redes sociais nesta quinta-feira (13), desta vez com o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ). A discussão teve como tema a segurança pública no Rio e aconteceu poucas horas após o político se desentender digitalmente com o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG).

Em sua crítica, Eduardo Paes chamou Flávio de “rei da rachadinha” e afirmou que a família Bolsonaro tem “dedo podre”. O prefeito também desafiou o senador a deixar o cargo no Congresso e disputar o governo estadual em 2026 contra o candidato que ele apoiar.

“Aliás, acho que você devia largar essa ‘proteção’ do mandato de senador e vir disputar o governo do Estado. Para de terceirizar e vem enfrentar a disputa contra o candidato que vou apoiar. Tá com medo? Duvido você ter coragem. Já pensou se fica sem mandato, hein?”, escreveu Paes.

A referência ao termo “rachadinha” se deu por conta de acusações envolvendo Flávio Bolsonaro na época em que ele era deputado estadual na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). Embora o caso tenha sido arquivado pela Justiça por questões processuais, as acusações continuam sendo mencionadas por adversários políticos.

Antes, Flávio Bolsonaro postou uma imagem do prefeito ao lado do ex-governador Sérgio Cabral e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O senador criticou a gestão de Paes na segurança pública, alegando que a Guarda Municipal está focada em multar motoristas e reprimir trabalhadores em vez de receber qualificação e armamento adequado para auxiliar as polícias estaduais.

“Está no quarto mandato e não conseguiu resolver os problemas básicos do Rio. Só lorota! A Guarda Municipal tá largada, orientada pra dar porrada em trabalhador e multar motorista, ao invés de qualificá-la e armá-la para atuar em complemento às polícias estaduais. Quanto você investiu em segurança pública nos seus 13 anos de governo?”, questionou Flávio.

O embate entre Paes e Nikolas Ferreira também aconteceu no X. O deputado federal criticou a segurança pública do Rio, compartilhando a imagem de uma mulher deitada no chão durante um tiroteio na região do Complexo de Israel.

O bolsonarista fez referência ao show de Lady Gaga programado para maio, de forma equivocada, sugerindo que o evento aconteceria durante o Carnaval. Paes rebateu lembrando que a responsabilidade pela segurança é do governo estadual e ironizou a previsão de um Rio mais seguro em 2027.

“Esse sujeito apoia os governadores do Rio, desde o Witzel passando pelo atual, que mandam na segurança pública, e ainda tem a cara de pau de apontar o dedo. Todo mundo é do seu partido (PL), deputado. No ano passado, dei chinelada no candidato de vocês aqui. Ano que vem, vamos trabalhar muito para colocar o time de vocês pra correr do governo do Estado também”, afirmou o prefeito.

Eduardo Paes acrescentou: “Em tempo: ‘Todo mundo no Rio’. Vai ter Lady Gaga e todo mês de maio vai ter uma grande atração internacional. A diferença é que em maio de 27 vai estar mais seguro”.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line

Adicionar aos favoritos o Link permanente.