Quem é Tata Group, empresa por trás de 80% das transmissões esportivas do mundo?

(Bloomberg) – A Tata Communications agora é responsável por gravar e transmitir 80% dos eventos esportivos do mundo, graças à aquisição em 2022 de uma empresa americana de produção ao vivo e transmissão de vídeo, afirmou um executivo sênior.

A aquisição da Switch Enterprises há três anos contribuiu para que a Tata gerasse conteúdo para eventos como Fórmula 1, Campeonato Mundial de Rally, DP World Tour, a liga sul-coreana e Sail GP, disse o vice-presidente e chefe de Mídia Global da empresa, Dhaval Ponda, em uma entrevista.

“Estamos nos tornando em grande parte um estádio virtual do mundo,” disse Ponda, acrescentando que o conteúdo esportivo gerado pela unidade do Grupo Tata alcança uma audiência de dois bilhões de pessoas.

Ponda afirmou que a empresa já entregou mais de 100 mil eventos e mais de 15 mil horas de streaming em 190 países. Esses dados, em outras palavras, significam que a maior parte do conteúdo transmitido ao vivo provavelmente é habilitada pela Tata Communications.

O mercado global de streaming ao vivo deve crescer para cerca de US$ 712,9 bilhões até 2033, a partir de estimativas de US$ 104,9 bilhões em 2024, de acordo com a empresa de pesquisa e consultoria Custom Market Insights. Embora o número leve em conta todo o vídeo e áudio transferido em tempo real, incluindo redes sociais, o negócio da Tata Communications diz respeito apenas à produção de conteúdo de back-end para redes que já possuem os direitos de transmissão dos eventos.

Ponda se recusou a oferecer orientações sobre metas financeiras para o setor de mídia, mas disse que está “confiante em continuar sendo um negócio de alto crescimento para o portfólio digital da Tata Communications.”

A aquisição da Switch ajudou a empresa a abrir uma nova instalação de produção e entrega em Los Angeles para apoiar o crescente número de clientes globais de conteúdo ao vivo, disse ele. A Tata Communications também expandiu seu portfólio para abranger tudo, desde concertos até Copas do Mundo de críquete e rúgbi, esportes universitários e pós-universitários, eventos de notícias e o Oscar, acrescentou.

© 2025 Bloomberg L.P.

The post Quem é Tata Group, empresa por trás de 80% das transmissões esportivas do mundo? appeared first on InfoMoney.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.