Voltaremos um século com a inteligência artificial? Isso é o que Bill Gates pensa sobre isso

A inteligência artificial marca um antes e um depois em nossa geração. O uso em massa de mecanismos de aprendizado de máquina mudará completamente diferentes aspectos de nossa vida cotidiana, não apenas no trabalho. É por isso que Bill Gates, sem rodeios e de forma muito direta, se atreve a opinar sobre essa nova era tecnológica que estamos prestes a viver.

Voltaremos um século por causa da inteligência artificial? Bill Gates acredita que não. Alguns meios de comunicação interpretaram mal o que ele disse sobre os humanos agirem da mesma forma que em 1900. No entanto, ele não quis dizer que haverá um atraso na mente das pessoas, mas sim comparou com a revolução agrícola que ocorreu há 124 anos, quando os trabalhadores começaram a atuar em outras áreas que não eram o campo.

Essa situação, para Bill Gates, é semelhante à atual. Muitos dos trabalhos feitos por uma pessoa agora serão feitos por uma máquina. E assim como aconteceu em 1900, muitos vão se opor à mudança, até que finalmente a aceitem.

“Estamos nos primeiros dias da era autônoma. Estou ansioso para ver as novas possibilidades. Isso fará parte do trabalho que não gostamos de fazer. Podemos torná-lo muito eficiente”, disse Bill Gates em uma entrevista.

“Como aconteceu com a produtividade agrícola em 1900, as pessoas se perguntavam: ‘Ei, o que as pessoas vão fazer?’ Na verdade, muitas coisas novas foram criadas, muitas novas categorias de trabalho, e estamos muito melhor do que quando todos estavam envolvidos em trabalhos agrícolas. Isso será assim”, disse o co-fundador da Microsoft.

View this post on Instagram

A post shared by Bill Gates (@thisisbillgates)

O magnata norte-americano está ciente do medo constante das pessoas em seus locais de trabalho. A implementação de sistemas relacionados à inteligência artificial em diferentes empresas faz com que os funcionários fiquem na expectativa de serem substituídos por uma máquina.

Há relatórios que estão causando terror nas massas de trabalhadores de fábricas, pois afirmam que qualquer trabalho automatizado será substituído por uma máquina ou mecanismo com inteligência artificial instalada.

E embora Bill Gates diga que isso possivelmente vai acontecer, ele também envia uma mensagem de esperança, garantindo que novas e numerosas oportunidades serão criadas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.