Adolescente de 16 anos desaparecida em Joinville é encontrada em situações precárias em BC

Na terça-feira (18), uma adolescente de 16 anos, que estava desaparecida desde o sábado (15), foi encontrada em uma casa abandonada em Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina.

A jovem, identificada como Lavínia Alionço Cardoso, é natural de Campo Largo e estava visitando familiares em Joinville quando desapareceu, após sair para ir a igreja, segundo a Polícia Civil, e não retornou.

A adolescente foi resgatada em local que fica a quase 100 quilômetros de distância de onde desapareceu. As investigações apontam que a adolescente estava em condições precárias, sem acesso a água e comida por pelo menos dois dias.

Ela foi encaminhada para um hospital, onde recebe atendimento médico e suporte de assistência social. A Polícia Civil de SC está apurando os fatos para compreender o desaparecimento.

Entre as hipóteses investigadas estão a indução à fuga, automutilação e possível envolvimento em desafios de jogos online, de acordo com os artigos 122 e 248 do Código Penal, segundo o Jornal de Pomerode.

  • LEIA TAMBÉM: Corpo de advogado desaparecido é encontrado em matagal em Doutor Pedrinho

Este foi o primeiro caso em que o Amber Alert Brasil foi acionado pela Polícia Civil de Santa Catarina. O programa, uma iniciativa da META em parceria com a PCSC, emite alertas com informações de crianças e adolescentes desaparecidos ou em situação de risco iminente.

As notificações são enviadas pelas redes sociais Instagram e Facebook para usuários localizados num raio de até 160 km do último local conhecido da vítima.

ASSISTA AO VÍDEO

O post Adolescente de 16 anos desaparecida em Joinville é encontrada em situações precárias em BC apareceu primeiro em Misturebas News.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.