Motorista de app que morreu ao ficar presa em enchente em SP teve parada cardiorrespiratória

A motorista de aplicativo Janaina de Souza Maia, de 47 anos, que morreu após ter o carro submerso durante uma enchente na Freguesia do Ó, na Zona Norte de São Paulo, na tarde de terça-feira (18), chegou a ser socorrida, mas não resistiu. Um bombeiro fez manobras de reanimação, mas a vítima sofreu uma parada cardiorrespiratória e não reagiu mais.

O carro de Janaina foi arrastado pela enxurrada na Avenida General Edgar Facó, que se transformou em um verdadeiro rio. Imagens que circulam nas redes sociais mostram vários veículos sendo arrastados no local (assista abaixo).

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Nanci de Toledo (@guiazn)

A vítima fatal, que tinha uma filha, morava na Vila Zat, bairro próximo ao local onde ela morreu. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames necropsiais e o caso foi registrado como morte suspeita pela Polícia Civil.

LEIA TAMBÉM:

  • VÍDEOS: Temporal alaga ruas, deixa imóveis sem energia e provoca morte de motorista de app, em SP
  • VÍDEO: Funcionários da CET amarram carro em poste para evitar que fosse levado por enxurrada, em SP

Em nota, a Prefeitura de São Paulo lamentou a morte da motorista de aplicativo e destacou que o temporal de terça-feira foi muito intenso.

“A Zona Norte da capital passou por uma tempestade de quase 70 mm de água, em menos de 2 horas, além de picos de até 46,7km/h de rajada de vento. O volume médio da chuva desta terça-feira, equivale a 11,7% da média esperada para o mês todo de fevereiro”, destacou.

A administração municipal também disse que equipes da Subprefeitura Pirituba/Jaraguá executaram recentemente os serviços de corte de grama e limpeza das bocas de lobo em toda a extensão da Avenida General Edgar Facó.

“Uma equipe foi encaminhada na manhã desta quarta-feira 19 para recolher os descartes irregulares feitos na via”, diz a prefeitura.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.