Racing x Botafogo: onde assistir, horário e escalações

igor jesus by vitor silva botafogo editada

igor jesus by vitor silva botafogo editada
(Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Um encontro entre dois gigantes do futebol continental e que ressurgiram em 2025. Assim pode ser definido o duelo entre Racing e Botafogo, que se enfrentam nesta quinta-feira (20), às 21h30, na partida de ida da decisão da Recopa Sul-Americana. O título é disputado todo ano entre o campeão da Libertadores, neste caso o Glorioso, e o vencedor da Copa Sul-Americana, o time argentino.

A última vez que o Botafogo ganhou um título continental antes da Libertadores passada foi a Copa Conmebol de 1993. Em 2024 bateu o Atlético-MG em um jogo épico por 3 a 1, quando teve o volante Gregore expulso com segundos de jogo. Pelo mesmo placar o Racing bateu o Cruzeiro na final da Copa Sul-Americana.

As duas equipes chegam vivendo um 2025 de irregularidade. O Racing vem de uma derrota de 3 a 2 para o Argentinos Juniors pelo Campeonato Argentino. O Botafogo, que empatou por 1 a 1 com o Boavista no fim de semana, está com poucas chances de disputar as semifinais do Campeonato Carioca.

Cláudio Caçapa, interinamente na função de técnico do Botafogo, aposta no jogo de memória do time, que brilhou no ano passado. “É repetir o que foi feito em 2024, tentando melhorar. Os jogadores foram muito bem na temporada passada e podem começar este ano já com um título. Ser campeão é sempre muito bom. Mas sabendo que o jogo com o Racing será complicado”, disse Caçapa.

Caçapa tem problemas a resolver para este duelo. O zagueiro Bastos, com um trauma no joelho direito, e o volante Gregore, que cumpre suspensão pela expulsão na final da Copa Libertadores, ficam de fora. Assim o volante Danilo Barbosa deve ser improvisado na zaga e Allan deve ganhar uma oportunidade no meio.

A boa notícia fica por conta do atacante Artur, recuperado de lesão muscular na coxa direita e que viajou com a delegação. Mas não é certo que comece entre os titulares. Caso ele comece no banco, é possível que Savarino seja adiantado e Patrick de Paula ou Rafael Lobato entre no time.

Pelo lado do Racing, o clube perdeu o volante Santiago Sosa, que tem jogado como zagueiro, com uma torção no joelho direito, e o zagueiro Agustín García Basso, que sofreu com uma pancada na perna direita. Assim, Marco Di Cesare, Germán Conti e Santiago Quiros formarão o trio de zagueiros. A boa notícia fica pela presença do atacante Adrián Martínez, que chegou a ser dúvida por conta de incômodo na panturrilha direita.

Confira todos os detalhes de Racing x Botafogo

Local: Estádio El Cilindro, em Buenos Aires (Argentina)

Data: 20 de fevereiro de 2025 (Quinta-feira)

Horário: 21h30(de Brasília)

Árbitro: Felipe González (Chile)

Assistentes: José Retamal (Chile) e Miguel Rocha (Chile)

VAR: Rodrigo Carvajal (Chile)

RACING: Gabriel Arias, Marco Di Cesare, Germán Conti e Santiago Quiros; Martirena, Juan Nardoni, Almendra e Gabriel Rojas; Santiago Solari, Maximiliano Salas e Adrián Martínez. Técnico: Gustavo Costas.

BOTAFOGO: Jhon, Vitinho, Danilo Barbosa, Alexander Barboza e Alex Telles; Allan, Marlon Freitas e Jefferson Savarino; Artur (Patrick de Paula ou Rafael Lobato) Igor Jesus e Matheus Martins. Técnico: Cláudio Caçapa.

ONDE ASSISTIR: ESPN e Disney+

O post Racing x Botafogo: onde assistir, horário e escalações apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.