Netflix: a impressionante minissérie baseada em uma terrível história real

A plataforma da Netflix lançou uma minissérie que narra a história de um crime abominável ocorrido na Espanha, ‘O Caso Asunta’, uma produção que manterá você tenso e surpreso com tudo o que vai sendo descoberto aos poucos.

A minissérie é inspirada em um dos crimes mais midiáticos da Espanha: o assassinato em 2013 de Asunta Basterra, uma menina de 12 anos de origem chinesa, pelo qual seus pais adotivos, Rosario Porto e Alfonso Basterra, foram condenados.

O caso deixou muitas pontas soltas na investigação, pois até o momento não se soube exatamente por que os pais adotivos da menor decidiram assassiná-la.

Asunta chegou a um ambiente privilegiado para morrer

A vida de Asunta parecia ser a de uma criança normal que crescia em um ambiente privilegiado, destacando-se em atividades como dança e piano e mostrando uma alegria contagiante.

No entanto, por trás da fachada de normalidade, escondia-se uma realidade muito mais sombria. Em 21 de setembro de 2013, Asunta foi assassinada.

O que aconteceu?

Tudo começou na cidade galega de Teo, quando Rosario Porto e Alfonso Basterra denunciaram o desaparecimento da pequena Asunta, que havia sido adotada pelo casal na China, quando ela tinha apenas um ano de idade.

O corpo da criança foi encontrado três horas após a denúncia. A partir desse momento, os pais dela se tornaram os principais suspeitos, algo que ganhou mais força após a autópsia, pois foi revelado que a menor havia ingerido altas quantidades de ansiolíticos.

A autópsia do corpo da menor revelou que ela tinha sido drogada com lorazepam – medicamentos para transtornos de ansiedade ou depressão – e sufocada por seus pais em uma casa de verão da família em Montouto, informou La Razón.

O cadáver da menina foi encontrado ao lado de uma estrada florestal, amarrada e em posição fetal, sem sinais de agressão sexual ou física.

Decifrar o indescritível

Segundo o portal Terra, na nova minissérie ‘O Caso Asunta’, é feita uma cronologia dos momentos mais relevantes para tentar decifrar os motivos e os culpados na morte da menor, já que os pais fizeram várias tentativas de se declararem inocentes.

Apesar disso, o final dos supostos responsáveis deixará você de boca aberta, pois enquanto Basterra continua preso na prisão, Porto optou por tirar a própria vida há alguns anos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.