Garota de 13 anos que planejava ataque em escola é descoberta pela polícia

Adolescente que planejava ataque a escola no Amazonas é descoberta pela Polícia Civil. Foto: Reprodução

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) identificou, nesta sexta-feira (21), um possível ataque a uma escola que estava sendo planejado por uma adolescente de 13 anos em Iranduba, município a 27 quilômetros de Manaus. A investigação teve início após uma denúncia do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).

Segundo a Polícia Civil, o ataque estava sendo coordenado por três pessoas que trocavam mensagens em uma rede social para planejar ações violentas, que poderiam ocorrer tanto em Manaus quanto em outras cidades do país.

Durante a operação, uma arma de fogo foi encontrada na casa da adolescente, que alegou estar sendo induzida a participar do ataque.

Embora não tenha sido apreendida, a adolescente agora está sendo monitorada e deverá passar por acompanhamento psicológico, conforme informações do G1. A motivação por trás do planejamento do ataque ainda não foi identificada.

A menina disse aos policiais que foi induzida a participar do ataque. Foto: Reprodução.

O delegado Henrique Brasil, titular da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos (DERCC), informou que os mandados de busca e apreensão foram autorizados pela Justiça, sendo um cumprido em Iranduba e outro em Manaus. As ordens judiciais foram executadas na quinta-feira (20).

A ação foi realizada preventivamente para evitar qualquer tentativa de execução do plano. O delegado também destacou a importância da atenção familiar e social para identificar sinais de vulnerabilidade em adolescentes, que, muitas vezes, enfrentam problemas psicológicos e podem ser influenciados a esse tipo de comportamento.

“O caso reforça a necessidade de monitoramento do acesso de crianças e adolescentes à internet. A rede não é uma terra sem lei, e nosso trabalho na delegacia de crimes cibernéticos é justamente investigar e combater esse tipo de crime”, afirmou Henrique Brasil.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line

Adicionar aos favoritos o Link permanente.