Filmes que retratam o universo da música eletrônica

Além desses clássicos, indicamos aqui os mais populares entre a galera: o brasileiro Paraísos Artificiais, e os já acalmados pela nova geração Netflix: Música, amigos e festas e XOXO.

Ritmo Acelerado ou “It’s All Gone Pete Tong” (2005)

O filme relata a vida de Frankie Wilde, que é considerado o Beethoven da música eletrônica, um DJ mega requisitado em Ibiza, e que no auge da sua carreira, com o consumo de drogas exacerbado e com uma vida muito louca, tem sua audição completamente afetada, o que acarretou na sua misteriosa saída do meio. Apesar dos depoimentos de DJs famosos como Carl Cox, Tiësto, Pete Tong e Paul Van Dyk, o filme gira em torno de uma história totalmente fictícia, mas com uma reflexão bem profunda. Vale a pena conferir e se emocionar!

Assista na Amazon Prime

Berlin Calling (2008)

O foco principal do filme é a carreira do DJ Ikarus, um artista de grande destaque da cena Alemã, que durante a produção do seu novo álbum, sofre uma crise de esquizofrenia causada pelo uso de ketamina combinada a outras drogas. Ikarus teve que ser internado às pressas em uma clínica de reabilitação em um período crucial para sua carreira. Seu vício lhe causa muitos danos, alguns deles irreparáveis. O filme retrata os diversos problemas que podem surgir com o uso de drogas sintéticas, a longo prazo. Se liga no trailer e o filme você encontra na Netflix:

E aí, já assistiu algum desses? Conhece outros? Compartilha com a gente e mande um direct no instagram sobre o assunto.

O post Filmes que retratam o universo da música eletrônica apareceu primeiro em Eletro Vibez.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.