Atletas de Balneário Camboriú conquistaram prata e bronze no Sul-Americano Indoor de Atletismo na Bolívia

Os atletas Isabel Demarco e Guilherme Orelhas, do Instituto Atletismo Balneário Camboriú (IABC) e Fundação Municipal de Esportes (FMEBC) conquistaram medalhas de prata e bronze, respectivamente, 4º Campeonato Sul-Americano Indoor de Atletismo, disputado no final de semana (22 e 23), em Cochabamba, Bolívia. 

Isabel conquistou prata no salto com vara com a marca de 4,25m. A atleta reside atualmente nos Estados Unidos para cursar a faculdade, mas representa Balneário Camboriú nas disputas nacionais e internacionais.

Guilherme Orenhas trouxe medalha de bronze nos 800m rasos com o tempo de 1min51s02.

Douglas e Orelhas (Foto Divulgação)

O terceiro atleta do IABC/FMEBC, Douglas Hernandes Mendes disputou a prova dos 400m rasos e chegou em sétimo lugar.

O Brasil venceu a competição com 28 medalhas, das quais 14 de ouro, 10 de prata e 4 de bronze.

Desafios enfrentados

O técnico do IABC/FMEBC, Diogo Gamboa, disse que o desempenho dos três atletas foi ótimo, apesar do maior desafio que enfrentaram, a altitude de 2.800 metros.

“Nós que vivemos a nível do mar, competir nessa altitude é um obstáculo grande, além do ótimo nível técnico dos atletas que eles enfrentaram por lá, mas estou contente, a medalha para o Guilherme foi muito importante, a primeira internacional dele, então eles mostraram que o caminho que estamos trilhando está certo”, disse.

Próximas competições

Dias 7 e 8 de março, Guilherme Orenhas disputará a Copa Brasil de Meio-Fundo e Fundo, em Bragança Paulista (SP).

No mesmo final de semana, a equipe local, entre eles, Douglas Hernandes e Anny Caroline de Bassi, estará

competindo em Florianópolis, no Festival da Federação Catarinense de Atletismo (FCA), para buscar pontos para classificação ao Mundial Indoor na China, em março.

A atleta Mayara Vincentainer está se preparando para disputar a Copa Brasil de Marcha Atlética, dia 9 próximo, na USP, em busca de vaga para o Pan-Americano da modalidade, no Equador.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.