Mulher suspeita de aplicar estelionatos em cervejarias de Indaial e Timbó é presa

Na tarde desta segunda-feira, 24 de fevereiro de 2025, a Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Indaial, prendeu uma mulher de 46 anos, suspeita de cometer uma série de estelionatos nas cidades de Indaial e Timbó. A prisão foi realizada após uma investigação que durou mais de três meses, e teve início em novembro de 2024.

A investigação começou quando diversas cervejarias da região começaram a relatar o desaparecimento de equipamentos após contratações fraudulentas feitas pela suspeita. Ela contratava poucos litros de chopp, mas, de forma repetitiva, se apropriava de maquinários de grande valor – com estimativa superior a R$ 5.000,00 – e alegava que o equipamento havia “extraviado”, prometendo que pagaria o débito de forma parcelada, o que nunca ocorreu.

A Polícia Civil, após realizar diversas diligências, conseguiu reunir evidências que indicavam que a mulher estava envolvida em outros golpes de mesma natureza. A investigação culminou em um pedido de prisão preventiva, além de solicitações de busca e apreensão domiciliar e quebra de sigilo telemático, que foram prontamente acatadas pelo Ministério Público e pelo Judiciário.

>>LEIA TAMBÉM: NEGLIGÊNCIA: em Indaial, grávida ficou um mês com bebê morto na barriga

Nesta segunda-feira, a ação policial resultou no cumprimento da ordem de busca e apreensão no imóvel da suspeita, onde foram apreendidos quatro aparelhos celulares e documentos que podem trazer mais informações sobre a extensão dos golpes praticados.

A mulher foi conduzida até a Delegacia de Polícia, onde foi interrogada sobre os estelionatos que havia cometido. Em seguida, foi encaminhada para o presídio, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A Polícia Civil segue investigando a rede de crimes da suspeita e a possibilidade de outras vítimas.

O post Mulher suspeita de aplicar estelionatos em cervejarias de Indaial e Timbó é presa apareceu primeiro em Misturebas News.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.