Marcelo Rubens Paiva sofre agressão durante desfile de pré-Carnaval em São Paulo

O escritor e jornalista Marcelo Rubens Paiva foi vítima de agressão no último domingo (23/2), em São Paulo. Autor do livro Ainda Estou Aqui, que inspirou o filme concorrente ao Oscar, teve um desfile em sua homenagem promovido pelo bloco Acadêmicos do Baixo Augusta. Durante o evento, ele usava uma máscara de Fernanda Torres, atriz que interpreta sua mãe no filme; contudo, pouco antes de desfilar, um homem lançou uma lata de cerveja em sua direção e em seguida arremessou uma mochila que acertou seu rosto.

O homem estava do lado de fora das grades que cercavam o trio elétrico, enquanto Marcelo permanecia dentro da área isolada. Após os ataques, ele ainda fez um gesto obsceno com o dedo do meio. Diante da provocação, Paiva avançou com sua cadeira de rodas em direção ao autor da agressão para questioná-lo. Outros integrantes do bloco também tentaram confrontá-lo, mas a intervenção dos seguranças impediu que a situação se agravasse.

Em entrevista ao UOL, Paiva afirmou não compreender o motivo da agressão: “Apesar do susto, está tudo bem, não machucou. O cara jogou cerveja na cara. Eu não entendi por que fui atacado. Jogar uma mochila na cara de um porta-bandeira, cadeirante, que quer se divertir”.

 

  • Leia também: Morreu Márcio Erlich, a voz da publicidade no jornalismo

 

The post Marcelo Rubens Paiva sofre agressão durante desfile de pré-Carnaval em São Paulo appeared first on Portal dos Jornalistas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.