Ainda Estou Aqui chega ao Reino Unido sendo a maior bilheteria da história

Ainda Estou Aqui continua fazendo sucesso nos cinemas internacionais. Desta vez, mesmo perdendo o BAFTA 2025 de Melhor Filme em Língua Não Inglesa para Emilia Pérez, o filme estrelado por Fernanda Torres ganha destaque no Reino Unido e Irlanda, arrecadando 486,3 mil libras.

Leia também:

Essa curtíssima série true crime chega ao catálogo da Max em março

Os fãs de séries baseadas em casos reais não querem esperar essa estreia da Max

‘Paradise’: Novo sucesso do Disney+ é renovado para 2ª temporada; vale a pena acompanhar?

Segundo o Screen Daily, o filme indicado em três categorias do Oscar 2025 tornou-se a maior abertura de uma produção latino-americana no Reino Unido, e é também a maior abertura do ano de um filme em língua não inglesa.

Após ganhar o Globo de Ouro, Fernanda Torres concorre ao prêmio de Melhor Atriz  no Oscar de 2025

OFTA Film Awards é nosso

Além de levar o troféu de Melhor Roteiro no Festival de Veneza 2024 e concorrer em três categorias do Oscar, Ainda Estou Aqui mostrou a sua força no OFTA Film Awards, ganhando como Melhor Filme em Língua Estrangeira. A premiação é concedida pela Associação Online de Filme & TV, formada por residentes dos Estados Unidos e Canadá.

Ainda Estou Aqui pelo mundo

O filme adaptado do livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, que foi agredido com latinhas de cerveja no Carnaval de São Paulo, chegou a sete novos países: Argentina, Equador, Espanha, Inglaterra, República Dominicana, Peru e Uruguai, onde recebe boas críticas não apenas dos residentes brasileiros que vivem nesses lugares.

A chance do Brasil no Oscar

Ainda Estou Aqui foi indicado em três categorias do Oscar e, pela primeira vez na história, uma produção brasileira concorre à principal categoria da premiação do cinema: Melhor Filme.

O longa protagonizado por Fernanda Torres ainda pode levar a estatueta como Melhor Filme Internacional e Melhor Atriz. A produção, dirigida por Walter Salles, é o primeiro longa original Globoplay que conquista prêmios ao redor do mundo.

No Brasil, a premiação será exibida pela TNT, na TV fechada, e pela Max, no streaming, enquanto a TV Globo traz flashes, intercalando com os desfiles das escolas de samba no Carnaval do Rio de Janeiro.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.