Família de jovem morta se revolta após suspeito ser ouvido e solto: “Liberado enquanto ela era enterrada”

Familiares da jovem Ana Carolina Pereira de Santana, de 18 anos, que morreu após ser esfaqueada em um apartamento no bairro Cidade Patriarca, na Zona Leste de São Paulo, ficaram revoltados depois que o principal suspeito do crime foi ouvido e solto pela Polícia Civil. Lucas Alves Pereira, 18, que era namorado da garota, se apresentou ao 21º DP (Vila Matilde), na tarde de segunda-feira (24), foi indiciado pelo feminicídio e liberado.

O advogado Adriano Santos, que defende a família da vítima, lamentou a soltura do rapaz e disse que vai procurar o Ministério Público para verificar a prisão preventiva dele. “Ela foi sepultada ao meio-dia [de segunda-feira], sendo que ele foi liberado enquanto ela era enterrada”, lamentou.

Ainda segundo o defensor, Lucas confessou a autoria do feminicídio no depoimento e alegou que a motivação foi o fato de que estava sendo menosprezado por Ana Carolina.

Conforme a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), apesar do suspeito ter sido liberado, o caso segue em investigação. “Foi ouvido e formalmente indiciado, sendo liberado em seguida, devido a sua apresentação espontânea. As diligências prosseguem para o esclarecimento dos fatos”, explicou a pasta.

A defesa de Lucas não foi encontrada para comentar o assunto até a publicação desta reportagem.

LEIA TAMBÉM:

  • Família diz que jovem morta pelo namorado tinha conseguido bolsa para estudar pedagogia: “Sonho”
  • Jovem mata a namorada a facadas na Zona Leste de SP e depois posta mensagem ameaçadora na web

Relembre o caso

Ana Carolina foi achada morta na manhã do último sábado (22). Depois de cometer o crime, Lucas postou uma mensagem ameaçadora no seu perfil do Instagram se referindo à garota. “Antes você sendo infeliz comigo do que feliz com outro”, escreveu.

Conforme o boletim de ocorrência, Ana Carolina conheceu Lucas na Escola Técnica Estadual (Etec) A. E Carvalho e estavam namorado há cerca de quatro meses. Na última sexta-feira (21), a garota foi dormir no apartamento do rapaz. No sábado pela manhã, ela enviou uma mensagem ao pai pedindo uma quantia em dinheiro, mas depois disso não respondeu mais.

Por volta das 12h30 de sábado, vizinhos escutaram barulho de briga e gritos e acionaram a Polícia Militar. Uma testemunha chegou a bater na porta do apartamento, quando Lucas saiu correndo às pressas.

Quando os policiais chegaram ao local, já encontraram Ana Carolina sem vida. Duas facas, que teriam sido usadas no crime, foram apreendidas no imóvel e encaminhadas para perícia.

Lucas permaneceu dois dias foragido, mas decidiu se apresentar acompanhado de um advogado e, por enquanto, segue em liberdade.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.