Prefeitura libera acesso às novas pontes na Linha Zemith e Vale Aurora

Foto: Reprodução

A mobilidade no distrito de Faria Lemos, em Bento Gonçalves, vai sendo restabelecida com a liberação de duas das quatro novas pontes, que foram construídas com recursos do Governo Federal, totalizando um investimento de R$ 8.131.978,36. As estruturas substituem as pontes que foram destruídas pelas enchentes e deslizamentos ocorridos no mês de maio de 2024.

Desde a segunda-feira (24), os primeiros veículos puderam trafegar pelas pontes recém-construídas no Vale Aurora e na Linha Zemith. Após uma vistoria técnica, as obras foram concluídas e liberadas para o trânsito, garantindo mais segurança e mobilidade urbana para a região.

O prefeito Diogo Siqueira, acompanhado do vice-prefeito Amarildo Lucatelli, dos secretários de Desenvolvimento da Agricultura, Luis Carlos De Mari, e Obras, Carlos Quadros, além da diretora do IPURB, Melissa Bertoletti, o subprefeito de Faria Lemos, Mateus Bortolini, e os responsáveis pelo projeto, estiveram presentes na liberação.

Além das pontes do Vale Aurora e Linha Zemith, seguem em construção as ligações entre Vale Aurora e Linha Eulália e na localidade de Santo Antônio da Paulina. Com pista dupla e dimensões ampliadas, as pontes foram projetadas para oferecer mais fluidez ao tráfego e maior resistência às intempéries climáticas.

As novas infraestruturas foram viabilizadas através de recursos do Governo Federal, sendo executadas pelo programa Unidos por Bento, por meio da ASCON. Os projetos foram planejados para garantir segurança e eficiência viária, minimizando impactos futuros causados por eventos climáticos extremos.

Especificações das novas pontes

  • Ponte do Vale Aurora: 28 metros de extensão e 7 metros de largura.
  • Ponte da Linha Zemith: 25 metros de extensão e 7 metros de largura.

A entrega dessas obras representa um avanço significativo para a população de Bento Gonçalves, garantindo melhoria no deslocamento, segurança para os motoristas e fortalecimento da infraestrutura viária. Os moradores e motoristas agora contam com uma infraestrutura moderna e reforçada, reduzindo os transtornos causados pelas enchentes e possibilitando um trânsito mais ágil e seguro para todos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.