Prefeitura inaugura Praça do Empreendedor com novidades para abertura de empresas

A Praça do Empreendedor, que une o Sistema Municipal de Emprego (SIME) e a Sala do Empreendedor, que antes pertenciam às secretarias de Inclusão Social e Turismo respectivamente e agora integram a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, foi inaugurada na segunda-feira (24).

Antes conhecida como Sala do Empreendedor, a nova Praça do Empreendedor amplia sua atuação, atendendo tanto empresários quanto aqueles que buscam inserção no mercado de trabalho por meio do SIME. 

Durante a cerimônia, a prefeita de Balneário Camboriú, Juliana Pavan, anunciou duas iniciativas para fortalecer o empreendedorismo na cidade: a implantação do REGIN 2.0, que agilizará a abertura de empresas, e o envio do projeto da Lei de Liberdade Econômica à Câmara de Vereadores ainda neste mês. 

“Com o REGIN 2.0, a abertura de empresas será automática. O que antes levava dias, semanas ou até meses, agora será instantâneo. E estamos finalizando a Lei de Liberdade Econômica. É inconcebível que Balneário Camboriú seja o único município da AMFRI que ainda não a tenha implantado. Mas encaminharemos o projeto à Câmara já nesta semana”, disse.

O secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Nelson Oliveira, afirmou que o local será um ponto de conexão e desenvolvimento e que quem for ao SIME em busca de emprego pode sair de lá com uma visão de empreendedor, e o empresário que vier em busca de apoio já pode encontrar seus futuros colaboradores. 

“Essa integração vai facilitar a vida de todos. E com a implantação do Cidade Empreendedora vamos trazer mais desenvolvimento e capacitação para todos”, disse.

Durante a cerimônia, a gerente do Sebrae Regional Foz do Itajaí, Juliana Bernardi, e a prefeita Juliana Pavan assinaram o documento de interesse que firma a implantação do programa Cidade Empreendedora. 

Por meio desta parceria entre município e Sebrae, serão oferecidas orientações sobre planejamento e gestão de negócios, venda para órgãos públicos, formalização e regularização de MEI, declaração anual, baixa de MEI e outros temas relacionados ao empreendedorismo. Além dos serviços oferecidos, a parceria irá disponibilizar cursos de qualificação profissional para empreendedores.

O horário de atendimento ao público para a Sala do Empreendedor é das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira, e o telefone de atendimento é (47) 99105-2900. Já o atendimento do SIME funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, e o telefone é (47) 99205-5064

Adicionar aos favoritos o Link permanente.