Rua do Samba

Durante o Carnaval de Belo Horizonte, a Rua Sapucaí se transforma em um grande palco para o samba. De 1 a 4 de março, o projeto Rua do Samba, idealizado e produzido pela Do Brasil e patrocinado pela Copasa, apresenta uma programação especial com curadoria da cantora e compositora Aline Calixto. O evento Rua do Samba valoriza o samba mineiro e oferece ao público rodas de samba diárias com grandes nomes da cena local.

Além da música, a iniciativa Rua do Samba também se preocupa com o bem-estar dos foliões. A Copasa disponibilizará um espaço de descanso no local, equipado com mobiliário especial e água liberada para hidratação. A acessibilidade também é uma prioridade, com a mestre de cerimônias Maryh Beneditta garantindo interpretação em Libras ao longo da programação.

Programação musical

Sábado (1/3) 11h às 12h30 – Andrezza Duarte convida Gabriel de Moura
14h às 15h30 – Samba da Januário convida Dona Eliza

Domingo (2/3)
11h às 12h30 – Pagode do Tavinho convida Cinara Ribeiro
14h às 15h30 – Fernando Bento

Segunda (3/3)
11h às 12h30 – Batuque Dagmar convida Laura Souza
14h às 15h30 – Marina Gomes convida Aline Calixto

Terça (4/3)
11h às 12h30 – Tendendê convida Álvaro Ferr
14h às 15h30 – Manu Dias convida Fabinho do Terreiro

Espaços de descanso Copasa

Além da Rua do Samba, a Copasa também disponibilizará áreas de descompressão na Rua Tomé de Souza e na Praça Duque de Caxias. Os espaços oferecerão hidratação gratuita, mobiliário confortável e coleta seletiva de resíduos, promovendo um Carnaval mais sustentável.

A ação é realizada com apoio institucional da Belotur e do Governo de Minas Gerais, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

The post Rua do Samba appeared first on Culturadoria.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.