Bloco Let’s Dance traz proposta inovadora para o Carnaval de BH com atrações de peso da cena eletrônica e circuito inédito no principal cartão postal da cidade

Belo Horizonte, já conhecida por um dos carnavais de rua mais vibrantes do país, recebe a estreia do bloco que se diferencia por completo de todos outros blocos de BH, prometendo enriquecer ainda mais a festividade carnavalesca da capital mineira: o Bloco Let’s Dance

É de uma improvável – porém muito criativa união de estilos de evento, que surge o bloco: música eletrônica, evento gratuito, carnaval, bloco de rua, mega trio elétrico e um line-up de evento grande, tudo isso com uma pitada de Pop e Rock dos anos 80 e 90, contando com performances de 6 atrações do cenário eletrônico nacional, oriundas de 6 cidades diferentes do Brasil: Florianópolis, Balneário Camboriú, Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, e claro, de Belo Horizonte. 

Os DJs que comandam o bloco vêm de mais de 4 estados, e trarão remixes de clássicos, dentro dos mais variados estilos, indo do House, ao Afro House, Indie Dance, Tech House, Progressive Psy, Psy Trance e Techno, cobrindo uma variação extensa de gêneros e estilos da música eletrônica, no padrão “mini festival”. 

O line-up diversificado da Let’s Dance conta com Elekfantz, Acid Asian (artista confirmado no Tomorrowland Bélgica), Gottinari, RQntz, Outflux e The Interactive, que prometem trazer música para todos os gostos, gêneros e estilos. 

Mas certamente, o grande destaque da estreia é o Mega Trio Elétrico, no principal cartão postal de Belo Horizonte, que inicia seu percurso às 14h na Praça do Papa, e percorre a Av. Agulhas Negras ao pôr do sol, encerrando com dispersão na Praça da Bandeira às 20h. O bloco acontece no sábado de carnaval, dia 01 de março

Conheça o line-up

Elekfantz soma milhões de plays e uma história de sucessos na música eletrônica. Leo Piovezani, responsável pelo projeto, é um veterano da cena, com passagens por eventos como Tomorrowland, Awakenings, Rock in Rio, e muitos outros. Sua música, que navega entre o Indie Dance ao Deep House, se encaixa perfeitamente com a proposta do trajeto do bloco durante o dia. 

O paulista Fábio Seiki, mais conhecido como Acid Asian, transformou sua paixão por Acid Techno em uma carreira meteórica, e hoje conquista palcos de festivais como o Tomorrowland. O DJ ganhou reconhecimento de artistas como Charlotte de Witte, lançando músicas em sua label KNTXT, e recebendo suportes de grandes nomes do techno do mundo inteiro.

O paranaense Ruy Quintiliano, ou RQntz, traz uma sonoridade que transita entre o Tech House e  o EDM, combinando influências que vão do Dance ao Pop e o Rock Clássico, em suas faixas. O DJ já chamou a atenção de gigantes como Lady Gaga, Alok e Dubdogz. Além disso, RQntz assina o hino do bloco que é um remix oficial para o hit mundial “Let ‘s Dance”,  da lenda britânico do pop e rock David Bowie. RQntz é sem dúvidas uma escolha certeira para o Bloco. 

Gottinari é figura querida entre os fãs de Psy Trance, já atingiu o Top #1 do Beatport com com faixas como Tandava, e conta com parcerias com Blazy, Vegas, Aura Vortex, dentre outros. As performances de Demian Gottinari já marcaram festivais internacionais, e agora chegam ao Carnaval de rua de BH, no estilo “rave gratuita”. 

O jovem DJ e produtor Rafa Vieira, nome à frente do projeto Outflux, vêm se destacando como uma promessa nacional, com lançamentos por gravadoras como Tomorrowland Music, e colaborações ao lado de DJs como Öwnboss. Outflux será o DJ responsável pelo warm-up do bloco, tocando suas faixas inéditas de Afro House.

O carioca Caio Andrade dá vida ao The Interactive, que após anos retorna à ativa, revivendo a era de ouro do Psytrance dos anos 2000 e faixas inéditas remixando clássicos antigos. O retorno do projeto promete muita nostalgia aos fãs de raves durante o carnaval. 

A história do Bloco Let’s Dance

O bloco é idealizado por três amigos que, há mais de 20 anos participam do mercado da música eletrônica: Cristiano Guimarães, CEO da Reven Beats, empresa com foco em música eletrônica, o produtor Ricardo Scheid, responsável por blocos de carnaval que atraíram mais de 30.000 foliões na capital mineira, e Samuel Miranda, da Squad Produtora, que também atua fortemente no mercado eletrônico com mais de 30 eventos por ano. 

E aí, pronto para fazer vibez no carnaval de BH? Então acompanhe o Bloco Let’s Dance nas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades! 

Data: 01 de março, a partir das 14 horas

Endereço: Início na Praça do Papa, e encerramento na Praça das Bandeiras, seguindo pela Av. Agulhas Negras. 

O post Bloco Let’s Dance traz proposta inovadora para o Carnaval de BH com atrações de peso da cena eletrônica e circuito inédito no principal cartão postal da cidade apareceu primeiro em Eletro Vibez.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.