Univali abre processo seletivo para bolsas de extensão para atividades musicais

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) fará o processo seletivo, entre os dias 1 e 9 de março, para a concessão de 103 bolsas de extensão para atividades musicais ao longo de 2025.

O edital vai selecionar acadêmicos de graduação e alunos do Ensino Médio do Colégio de Aplicação (CAU) que queiram integrar a banda, o coral, a fanfarra, os grupos de percussão e dança, além de instrumentistas solo.

Para participar é preciso ter disponibilidade de dez horas semanais para atuar nos projetos de extensão. 

A partir do dia 10 de março será divulgada a lista com os candidatos pré-selecionados e todos deverão passar por uma audição e uma entrevista com uma banca avaliadora designada pela Escola de Negócios, Educação e Comunicação (Enec). 

O resultado final será divulgado após o dia 30 de abril.

Serão 27 bolsas para a banda, 12 para o coral, 6 para o grupo de dança, 24 para o grupo de percussão, 24 para a fanfarra e 10 para músicos individuais.

A partir do dia 1 de março os grupos passarão a ser vinculados ao curso de Música da Univali. 

A nova coordenadora do curso, professora Giana Cervi, explica que a ideia é transformar os grupos em laboratórios dos cursos de licenciatura e bacharelado.

“As atividades musicais da Univali são reconhecidas e admiradas pela comunidade acadêmica e local, justamente por promoverem a inclusão cultural e a aproximação entre academia e sociedade. A integração desses grupos ao curso de Música vai permitir uma formação enriquecedora aos bolsistas, além de fortalecer as políticas de fomento à cultura da instituição”, destaca a docente.

O edital com as informações do processo seletivo está disponível aqui. 

Os candidatos interessados devem preencher o formulário específico para cada modalidade de bolsa e anexar o comprovante de matrícula do 1º semestre de 2025.

“Para a Escola de Negócios, Educação e Comunicação é uma grande alegria passar a coordenar essas atividades, pois sabemos da importância da cultura como elemento formador do ser humano. Temos certeza que o curso de Música poderá contribuir grandemente com esses projetos, visto que também inicia uma nova fase e contará com a experiência acadêmica e profissional da professora Giana Cervi”, complementa a diretora da Enec, professora Francine Simas Neves.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.