Mulher faz comentário com teor racista em publicação do Comando Noticia nas redes sociais

Comentário racista em publicação do Comando Notícia gera indignação

No último domingo (23), um comentário de teor racista e preconceituoso foi publicado na página do Facebook do Comando Notícia. A manifestação foi feita por uma mulher, cuja identidade não será divulgada por questões de segurança.

O comentário ocorreu em uma publicação que trazia um vídeo sobre o evento realizado em frente à Prefeitura de Indaiatuba, organizado pelo grupo social Samba da Figueira. A mulher escreveu:

“Isso só atrai preto e pobre para a cidade, fica parecendo favela.”

A equipe de reportagem do Comando Notícia não deixou a atitude passar despercebida e registrou a publicação por meio de capturas de tela. Caso necessário, as autoridades policiais poderão ser acionadas para investigação do caso, que pode configurar crime de racismo.

Para visualizar o vídeo clique AQUI.

Algumas horas depois de ter ocorrido o fato a mulher apagou a postagem.

O Comando Notícia, representado pelo repórter Pitágoras reforça seu compromisso com a ética e repudia qualquer tipo de discriminação. O espaço de comentários em nossas redes sociais está aberto para o debate de ideias, mas não toleraremos discursos de ódio, preconceito ou qualquer tipo de ofensa.

Também em meio a isso o grupo Samba da Figueira através de seu advogado, também emitiu uma nota de repúdio, confira abaixo:

NOTA DE REPÚDIO DO SAMBA DA FIGUEIRA

“O Samba da Figueira vem, por meio desta, manifestar seu repúdio veemente aos ataques racistas e gratuitos sofridos na data de ontem, 23/02/2025.
A agressão, que ocorreu sem qualquer contexto e com base em preconceitos infundados, atingiu diretamente nossa comunidade, que é composta por pessoas que, com muito orgulho, promovem a cultura do samba e da alegria em nosso país.
É inadmissível que comportamentos tão desumanos e racistas ainda aconteçam em pleno século XXI, e repudiam-se veementemente tais atitudes, que ferem a dignidade de indivíduos e comunidades inteiras.
A diversidade é o que fortalece nossa cultura, independentemente de sexo, raça ou cor, e o Samba da Figueira se posiciona, com todo o seu peso histórico e de representatividade, contra qualquer forma de discriminação.
Através de seu departamento jurídico, o Samba da Figueira está tomando todas as providências legais cabíveis para que tal conduta não passe impune e para que os responsáveis sejam responsabilizados de acordo com a legislação vigente.
Ressaltamos que este episódio não abalará nossa união e nossa luta pela preservação de nossas tradições e pela promoção da igualdade.
Estamos mais fortes do que nunca e não aceitaremos ataques à nossa história, nossa cultura e à nossa dignidade.
Fica registrado, portanto, nosso repúdio e nosso compromisso com a justiça.”
Samba da Figueira e Marcelo Luís Teixeira Advogado
OAB/SP 260.780
Depto. Juridico

 
Foto/Texto: Pitágoras
Adicionar aos favoritos o Link permanente.