Sarancine 2024 abre convocatória para seleção de atividades artístico-culturais

Sarancine 2024
Serão aceitas propostas de ações de formação e/ou apresentação nas áreas das artes cênicas, bem-estar, cultura popular, gastronomia, meio ambiente, literatura, dentre outras (Foto: Rodrigo Ferreira)

A partir deste domingo (10), estão abertas as inscrições para a seleção de atividades artístico-culturais que farão parte da programação do Festival de Cinema Ambiental e Gastronomia de Sarandira (Sarancine 2024). As candidaturas para o evento, que acontece entre os dias 28 e 30 de junho, são gratuitas e devem ser realizadas através de formulário, até o dia 10 de abril.

Serão aceitas propostas de ações de formação e/ou apresentação nas áreas das artes cênicas, artes visuais, lazer, bem-estar, cultura popular, gastronomia, meio ambiente, literatura, música, dentre outras. As apresentações serão realizadas em espaços alternativos em acordo com a produção do evento em Sarandira, distrito de Juiz de Fora.

Nesta 4ª edição do festival, além de manter os convites a artistas e ambientalistas, o Sarancine abre a seleção de outros profissionais de Juiz de Fora e região interessados em apresentar propostas para o evento.

Originalidade, relevância sociocultural e/ou socioambiental, adequação ao formato e ao conceito do evento, equidade na distribuição de áreas, adequação técnica e estrutural, preferência para as atividades propostas por pessoas negras, pessoas idosas, PCD ou LGBTQIAPN+ são alguns dos critérios de seleção a serem avaliados.

Os selecionados receberão cachê entre R$ 300 e R$ 2.000, além de fazer parte da programação do festival. O regulamento e as informações completas você encontra neste site.

Enquanto as atividades artístico-culturais são destinadas somente à programação do festival em Sarandira, os filmes, que terão a seleção oficial divulgada no dia 10 de abril, serão exibidos em três locais: Sarandira, centro de Juiz de Fora e Belo Horizonte

O post Sarancine 2024 abre convocatória para seleção de atividades artístico-culturais apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.