Bailinho, carnaval eletrônico, blocos e festas LGBTQIAPN+: confira 12 dicas de Carnaval em Floripa

* Conteúdo produzido em parceria com Floripa Airport

Florianópolis é um dos destinos mais badalados de Carnaval do país. Além das praias, a programação inclui o desfile das escolas, as festas eletrônicas e os tradicionais blocos espalhados pela cidade.

Uma mistura democrática que faz a alegria dos mais variados estilos. Para ajudar a achar o rolê ideal pra você selecionamos aqui algumas dicas. Bora?

1 – Na sexta, o Boulevard 1432, no Aeroporto, recebe os visitantes com banda de Carnaval a partir das 17h30. Mais infos aqui.

2 – O desfile das escolas de samba rola no sábado, dia 10, na Passarela Nego Quirido, no Centro. Além da festa nas arquibancas, são várias opções de camarotes, como o Camarote Vip Room, Que Beleza e Swing & Balada, que concentram open bar e open food, Djs e shows paralelos. Mais infos aqui.

Reprodução @complexonegoquirido

3 – Para quem quer curtir em família, os blocos e o carnaval de rua são uma boa pedida. Um dos mais tradicionais da cidade é o de Santo Antonio de Lisboa, que essa ano tem o tema ‘Encantos Açorianos’ e shows como Dazaranha e Quinteto SA. Para quem busca mais conforto, tem duas opções de camarotes com vista privilegiada para os trios: Balança mas não Cai e Santo Camarote. A dica é: chegue cedo pois o bairro lota! Mais infos aqui.

Divulgação

4 – Ainda para as famílias, o projeto Hoje é dia de jazz bebê, sucesso entre as criançada, faz sua festa de Carnaval no domingo, 11, no Parque da Luz, no Centro. Mais infos aqui.

Foto Volo Filmes

5 – Já no Open, em Jurerê, o Bailinho Kids rola na sexta, a partir as 15h com apresentação da dupla Los Gran Nanicos. Mais infos aqui.

Divulgação Open

6 – Seguindo em Jurerê, bairro que reúne muitas opções de balada, o Folha Beach, à beira-mar convida para a festa All we need is carnaval, na sexta, com show de Cadu Duarte, e na segunda para a festa com a banda Sotaque Baiano, tocando as melhores sucessos da Bahia. Para quemquer agito com conforto e boa gastronomia. Mais infos aqui.

Divulgação Folha

7 – O P12 segue investindo na música eletrônica, com atrações como Steve Angello, mas não apenas: na segunda a trilha sonora será bem latina com o cantor  colombiano J Balvin e na terça a programação encerra com a Turma do Pagode. Mais infos aqui.

Divulgação P12

8 – Também será em Jurerê, mas no Stage Music Park sexta, o Municipal da Raça, festa à fantasia bem tradicional da cidade que esse ano terá show de Ara Ketu. Prepare-se: as fantasias são super caprichada.

Divulgação Municipal da Raça

9– Partindo do Norte e direção ao Sul da Ilha, a dica no Campeche é o bloco Onodi, na avenida Pequeno Príncipe. O bloco do bairro cresceu e esse ano ganhou uma arena com mais estrutura, camarotes e programação todos os dias de Carnaval. Mais infos aqui.

10 – Para o público LGBTQIAPN+ , a dica é o The Dream Island Festival. Destaque para as festas Ejoy sábado à noite no deck do LIC, na Lagoa da Conceição, e terça durante o dia na Praia Mole com line-up de música eletrônica. Mais infos aqui.

11 – No Le Bar Baron, na Brava, um dos beach clubs preferidos da cidade, a pedida é o Bailinho Al Mare, com Baile da Vinci, DJ Jeco Thompson e mais. Para curtir de frente pro mar. Mais infos aqui.

Divulgação Le Bar Baron

12 – Por fim, uma das maiores atrações do nosso Carnaval: o Bloco dos Sujos, que reúne cerca de 100 mil pessoas ao redor da Praça XV, no sábado à tarde. Nas ruas do entorno muitos blocos menores se juntam, formando várias festas paralelas. Boa pedida pra quem tem energia e não se incomoda com muvuca. Se joga! Mais infos aqui.

O post Bailinho, carnaval eletrônico, blocos e festas LGBTQIAPN+: confira 12 dicas de Carnaval em Floripa apareceu primeiro em Laura Coutinho.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.