VÍDEO – Caminhão do Exército mata homem atropelado após invadir pista de ônibus

Caminhão do Exército em pista do BRT. Foto: reprodução

Nesta quinta-feira (2), um caminhão do Exército matou um homem após atropelá-lo na pista exclusiva do BRT do Rio de Janeiro, no corredor Transbrasil. O atropelamento aconteceu próximo à estação Fazenda Botafogo, sentido Terminal Gentileza.

No local, é proibido o tráfego de veículos que não fazem parte do sistema de transporte público assim como a passagem de pedestres, portanto, ambos estavam ilegais na área. Também não há pista seletiva de acordo com as informações da Mobi Rio, que administra o BRT.

O acidente aconteceu por volta das 10h. A empresa afirmou, em nota, que a violação das normas de utilização da faixa atrapalha o serviço de atendimento aos moradores do Rio de Janeiro além de causar mortes.

As câmeras de segurança da Mobi Rio registraram o momento que o caminhão circula pela pista restrita momentos antes de atropelar o pedestre. Veja:

Leia a nota da Mobi Rio:

“A MOBI Rio informa que na manhã desta quinta-feira, 02/05, um carro do Exército trafegava indevidamente na pista exclusiva do BRT no corredor Transbrasil e atropelou uma pessoa que veio a óbito. O acidente foi próximo a estação Fazenda Botafogo, sentido Terminal Gentileza, local em que não há pista seletiva, apenas a calha de uso exclusivo do BRT.

A MOBI Rio destaca que a utilização da calha do BRT é exclusivamente para os ônibus do BRT. A utilização indevida da calha acarreta não apenas acidentes, como atrapalha a operação, já que os articulados têm que acessar a pista de rolamento e retornar para a calha”.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link
Adicionar aos favoritos o Link permanente.