VÍDEOS: Linhas 5-Lilás e 2-Verde operam com velocidade reduzida e estações ficam lotadas; veja

Os passageiros que usam o transporte sobre trilhos em São Paulo precisam ter muita paciência na manhã desta sexta-feira (21). As linhas 5-Lilás e 2-Verde têm falhas, que fazem com que os trens circulem com velocidade reduzida e maior tempo de parada. Com isso, as estações estão lotadas.

Na Linha 5-Lilás, de acordo com a ViaMobilidade, um problema no sistema de sinalização ocorreu no trecho entre as estações Giovanni Gronchi e Santo Amaro. Por isso, a circulação foi afetada. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram as estações lotadas na linha (veja abaixo).

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por São Paulo Sobre Trilhos (@spsobretrilhos)

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por São Paulo Sobre Trilhos (@spsobretrilhos)

LEIA TAMBÉM:

  • Saiba quem era a motorista de app achada morta e seminua dentro do porta-malas do próprio carro

A ViaMobilidade informou que equipe de manutenção atua para resolver a falha no sistema de sinalização para que a operação seja normalizada o mais rápido possível.

A ViaMobilidade informa que devido a uma intercorrência no sistema de sinalização na região da estação Giovanni Gronchi, os trens da Linha 5- Lilás estão circulando com velocidade reduzida entre as estações Santo Amaro e Giovanni Gronchi nas vias 1 e 2. Estão sendo emitidos avisos sonoros para orientação dos clientes, que também contam com o auxílio dos agentes de atendimento e segurança. Técnicos da equipe de manutenção trabalham no local para normalizar a operação no menor prazo possível”, disse a concessionária.

Linha 2-Verde

Uma falha também afeta a circulação na Linha 2-Verde. Segundo o Metrô, uma interferência na via foi registrada na região da estação Vila Prudente, o que faz com que os trens operem com velocidade reduzida e maior tempo de parada entre as estações Vila Prudente a Vila Madalena.

O Metrô destacou que técnicos trabalham para resolver a questão o mais rápido possível e pediu desculpas pelos transtornos.

Passageiros reclamam nas redes sociais sobre os problemas na linha (veja abaixo).

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por São Paulo Sobre Trilhos (@spsobretrilhos)

Adicionar aos favoritos o Link permanente.