JBS pede registro de emissor estrangeiro e de BDRs – mas todos os olhos estão na SEC

A JBS (JBSS3) comunicou nesta segunda-feira que protocolou pedidos de registro de emissor estrangeiro e de programa de BDRs Nível II na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), em mais um movimento em direção aos planos de dupla listagem de ações da companhia nos Estados Unidos e no Brasil.

Em comunicado ao mercado, a processadora brasileira de proteína também disse que apresentou pedido de registro de emissor e de admissão à listagem de BDRs perante a B3. Ambos os pedidos estão sob análise da CVM e da B3, segundo a companhia.

Na semana passada, a JBS divulgou que a BNDESPar, pelo qual o braço de investimentos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e segunda maior acionista da empresa, com participação de 20,8%, decidiu, após acordo com a companhia, se abster de votar sobre a proposta de dupla listagem de ações.

O Bradesco BBI aponta que o registro e a aprovação do programa de BDR da empresa não são um passo crítico que impedem a listagem nos EUA de acontecer, mas sim mais um sinal de que os processos parecem ter avançado.

“Na semana passada, o acionista controlador da JBS, J&F, assinou um acordo com o BNDES, abordando o que tinha sido uma preocupação fundamental em relação à aprovação da listagem por acionistas minoritários em uma reunião futura. A aprovação da SEC (espécie de CVM, Comissão de Valores Mobiliários, dos EUA) ainda falta e é sem dúvida o obstáculo final para a listagem avançar, mas dado o número de etapas tomadas recentemente, isso também parece mais perto do que nunca”, avalia o banco.

“Mesmo após o recente desempenho superior do preço das ações, continuamos a ver muito espaço para as ações da JBS serem reclassificadas quando a listagem ocorrer”, com o BBI mantendo recomendação outperform (desempenho acima da média do mercado) e com preço-alvo de R$ 48. Apenas na semana passada, os papéis saltaram 26%.

(com Reuters)

The post JBS pede registro de emissor estrangeiro e de BDRs – mas todos os olhos estão na SEC appeared first on InfoMoney.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.