Imagens mostram trajeto percorrido por menino autista achado morto em córrego no interior de SP

Imagens registradas por uma câmera de segurança mostram o momento em que Samuel Gusmão Ristori, de 10 anos, corre por uma rua momentos antes de seu desaparecimento. O menino, foi encontrado já sem vida em um córrego da cidade de São José dos Campos, no interior de São Paulo.

Leia também:

  • Homem é achado sem vida, com corte na garganta, ao lado de bilhete: “Morri porque sou estuprador” 
  • VÍDEO: Veja momento em que motociclista tem moto de luxo roubada dentro da garagem de prédio, em SP 
  • Bolsonaristas têm quase certeza de que ex-presidente vai perder por unanimidade 
  • VÍDEO: Motorista de app é preso após atropelar de propósito grupo em frente a bar; imagens são fortes 

O registro da câmera foi feito no domingo, dia 23 de março, por volta das 15h13. Samuel, de camisa vermelha e cueca, é visto correndo pela rua enquanto segura algo em sua mão direita. O menino, que morava nas proximidades do local onde a câmera flagrou parte de seu trajeto, era autista. Informações divulgadas pelo G1 indicam que Samuel teria aberto o portão de casa e saído sozinho logo em seguida.

Nas imagens é possível ver que o menino caminha sozinho e segue pela rua Hermogêneo Fernandes da Silva em direção à Avenida Maria de Lourdes Medeiros de Assis. A informação condiz com testemunhas que afirmaram ver o menino na avenida antes dele entrar em uma região de mata e árvores. O último local em que ele foi visto ficava a 1,7 quilômetro de sua casa.

Corpo foi encontrado por um primo

Após o desaparecimento de Samuel o corpo do menino foi encontrado por volta da meia-noite no córrego Senhorinha. O responsável por localizar a criança seria um de seus primos. No boletim de ocorrência foi confirmada a identificação da criança.

Conforme informações da Polícia Civil, o corpo não possuía “sinais aparentes de lesão externa”. Desta forma, a principal suspeita é de que ele tenha se afogado no córrego. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.