Receita de anúncios do X deve registrar 1º alta anual desde aquisição por Musk

Celular com o logo do X, ex-Twitter (Gabby Jones/Bloomberg)

(Reuters) – A plataforma X, de propriedade do Elon Musk, está posicionada para registrar seu primeiro ano de crescimento na receita de publicidade desde sua aquisição pelo bilionário em 2022, segundo dados da empresa de pesquisa Emarketer desta quarta-feira.

As marcas estão retornando ao X em um momento de aumento da influência do bilionário no governo Trump, com seu cargo no departamento de eficiência dos Estados Unidos, o Doge.

A receita de anúncios do X nos EUA deve crescer 17,5%, em 2025, a US$1,31 bilhão, enquanto as vendas globais de anúncios devem aumentar 16,5%, a US$2,26 bilhões, segundo a Emarketer.

“Parte do crescimento deste ano também está sendo impulsionado pelo medo. Muitos anunciantes podem considerar os gastos com o X como o custo de se fazer negócios, a fim de mitigar possíveis repercussões legais ou financeiras”, disse Jasmine Enberg, analista-chefe da Emarketer.

Enberg disse que o X tem conseguido atrair empresas de pequeno e médio portes, com as quais a empresa historicamente enfrenta dificuldades.

Procurado pela Reuters, o X não respondeu de imediato a pedido de comentário.
A empresa contratou a chefe de publicidade da NBCUniversal, Linda Yaccarino, como presidente-executiva em 2023.

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