Líder da Coreia do Norte supervisiona teste de drones suicidas com IA, diz KCNA

SEOUL (Reuters) – O líder norte-coreano Kim Jong Un supervisionou o teste de drones suicidas com tecnologia de inteligência artificial (IA) e disse que o controle não tripulado e a capacidade de IA devem ser as principais prioridades no desenvolvimento de armas modernas, informou a mídia estatal na quinta-feira (horário local).

Kim também inspecionou os novos drones de reconhecimento atualizados, capazes de detectar alvos táticos e atividades inimigas em terra e no mar, informou a agência de notícias estatal KCNA.

“Kim Jong Un disse que equipamentos não tripulados e tecnologia de inteligência artificial devem ser as principais prioridades na modernização de armas”, disse a KCNA.

Ele enfatizou a importância de promover um programa nacional coordenado de longo prazo para estar na vanguarda da aceleração da concorrência de veículos aéreos não tripulados (UAVs) inteligentes para uso militar, disse a agência.

A Coreia do Norte tem feito um grande esforço para desenvolver drones, incluindo munições kamikaze.

Suspeita-se que o projeto seja parte da crescente cooperação militar com a Rússia no último ano.

Acredita-se que as tropas norte-coreanas enviadas para a guerra da Rússia contra a Ucrânia tenham se envolvido na guerra de drones, adquirindo uma valiosa experiência no campo de batalha.

The post Líder da Coreia do Norte supervisiona teste de drones suicidas com IA, diz KCNA appeared first on InfoMoney.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.