Conheça a “Ilha das Cobras”, lugar mais perigoso do Brasil que virou desafio para youtuber

MrBeast em visita a Ilha da Queimada Grande, conhecida como Ilha das Cobras, localizada no litoral de São Paulo – Foto: Reprodução

A Ilha da Queimada Grande, mais conhecida como Ilha das Cobras, entrou no radar mundial após MrBeast visitar o local. Localizada entre Itanhaém e Peruíbe, no litoral sul de São Paulo, a ilha é habitat exclusivo da jararaca-ilhoa, uma das cobras mais venenosas do mundo. O youtuber passou uma noite no local com amigos e cientistas, todos com equipamentos de proteção, e relatou a experiência em seu canal.

A ilha brasileira apareceu no topo do ranking dos lugares mais perigosos já visitados por MrBeast. Ele também esteve em uma jaula no safári africano, em uma estrada na Bolívia, em uma cachoeira congelada na Europa e na floresta amazônica do Peru.

Como é a visita à ilha?

A visita à ilha só é permitida com autorização especial do ICMBio, que exige plano de segurança, profissionais capacitados e regras rígidas, como a proibição de tocar animais, deixar lixo ou usar drones sem permissão.

O biólogo Eric Comin já esteve na ilha e contou que é preciso descer com equipamentos e água para dias de expedição. Segundo ele, um especialista abre caminho espantando as cobras para o grupo passar. “Elas só te olham, é bem interessante”, disse. Ele relatou que, apesar do perigo, as serpentes não são agressivas e evitam contato.

Lar de uma das cobras mais venenosas do mundo

A jararaca-ilhoa habita o local. O animal tem cerca de um metro e sua picada é considerada quatro vezes mais potente que a de outras jararacas.

Apesar da letalidade, o veneno pode ser usado na produção de antídotos eficazes contra outras espécies, segundo os cientistas que acompanharam MrBeast.

Jararaca-ilhoa – Foto: Rafael Benetti

Na parte final do vídeo, o grupo montou acampamento ao escurecer e passou a noite cercado pelas cobras.

“Sobrevivemos à Ilha das Cobras e ninguém morreu”, celebrou o influenciador.

Conheça as redes sociais do DCM:

⚪Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo

🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line

Adicionar aos favoritos o Link permanente.