Polícia Militar confirma que suposta “bomba” em Rio do Sul era falsa

Na tarde desta quinta-feira (27), uma suposta bomba causou um tumulto no bairro Taboão, em Rio do Sul, com o acionamento do BOPE por questões de segurança e protocolo.

Segundo o Tenente Guilherme Hoffmann Rosar da Polícia Militar, a suposta “bomba” foi uma brincadeira e ele pontua a atuação da guarnição.

“A polícia militar atua e sempre vai atuar de forma muito técnica. Até ter o descarte de que não era um artefato real, agimos de forma técnica, dentro do nosso protocolo, inclusive o acionamento da equipe do BOPE.

Mas felizmente, em razão de todos os levantamentos que a gente conseguiu fazer, tanto a agência de inteligência através da nossa polícia militar, foi descartado e é um artefato falso.”

O objeto foi identificado como uma espécie de ventoinha com um spray de tinta, encapado com a questão do papelão, que foi colocado um relógio e uma fiação que realmente após a ação verificou-se que é falso.

  • LEIA TAMBÉM: BOPE é acionado para averiguar suspeita de bomba em carro em Rio do Sul

O cidadão que fez o objeto se entregou e se responsabilizou sobre a ocorrência, e auxiliou na retirada do falso artefato. O tenente relata como estão lidando com o responsável.

“O protocolo que estamos fazendo então, é um termo circunstanciado em razão do tumulto que ele causa em razão desse falso artefato.”

ASSISTA AO VÍDEO

O post Polícia Militar confirma que suposta “bomba” em Rio do Sul era falsa apareceu primeiro em Misturebas News.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.