Idosa de 73 anos é presa em flagrante por injúria racial contra vizinhos em Blumenau

Na tarde desta quinta-feira (27), uma idosa de 73 anos foi presa em flagrante por injúria racial no bairro Ponta Aguda, em Blumenau. A Polícia Militar foi acionada por volta das 18h27, após denúncias de que a mulher havia proferido ofensas racistas contra um casal de vizinhos.

Segundo a PM, ao chegar ao local, os policiais encontraram a vítima, um homem de 34 anos, em frente à residência.

Ele relatou que, ao retornar do trabalho, foi chamado de “macaco” e ouviu da vizinha que ele “não tinha onde morar”. A esposa do homem, de 46 anos, também afirmou ter sido alvo de xingamentos por parte da idosa.

Durante o atendimento da ocorrência, a suspeita apareceu no portão e, na presença da guarnição, voltou a ofender os vizinhos com insultos racistas e palavrões.

Diante do flagrante, os policiais solicitaram a identificação da mulher, que se recusou a colaborar, passou a insultar os agentes e tentou agredi-los. Foi necessário o uso da força para contê-la.

  • LEIA TAMBÉM: Homem é preso por injúria contra ex-companheira em Timbó

Mesmo detida, a mulher continuou resistindo com chutes e xingamentos. Já na delegacia, voltou a ofender os vizinhos, chamando-os de “vagabundos”, “bandidos” e “desempregados”. Sua identificação só foi possível naquele momento.

A Polícia Militar registrou boletim de ocorrência pelos crimes de injúria racial e resistência à prisão , encaminhando a mulher para os procedimentos legais na Polícia Civil.

O post Idosa de 73 anos é presa em flagrante por injúria racial contra vizinhos em Blumenau apareceu primeiro em Misturebas News.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.