Helicóptero cai durante buscas por adolescente sequestrada em Pernambuco

Helicóptero da Secretaria de Estado da Defesa Social (SDS) que caiu
Helicóptero da Secretaria de Estado da Defesa Social (SDS) que caiu – Reprodução

Um helicóptero da Secretaria de Estado da Defesa Social (SDS) caiu na tarde desta sexta-feira (28) no distrito de Caraíbas, zona rural de Santa Maria da Boa Vista, no Sertão de Pernambuco. A aeronave participava das buscas por Ingrid Vitória, adolescente de 13 anos sequestrada na última terça-feira (25). Ninguém se feriu no acidente.

De acordo com o g1, ainda não há informações sobre as causas da queda do helicóptero. O Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA II), órgão vinculado à Força Aérea Brasileira, será responsável pela análise do ocorrido.

A SDS reforçou que a investigação está sob competência do SERIPA II, conforme os protocolos para acidentes aeronáuticos.

Buscas por Ingrid Vitória continuam

Apesar do acidente, as buscas por Ingrid Vitória seguem pelo quarto dia consecutivo sem interrupção. A operação conta com o apoio de equipes especializadas da Polícia Militar, incluindo o Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI), além de bombeiros militares com cães farejadores, drones termais e aeronaves do Grupamento Tático Aéreo (GTA).

Ingrid Vitória de cabelo solto, sorrindo
A adolescente Ingrid Vitória, que foi sequestrada – Arquivo Pessoal

A Polícia Civil de Pernambuco, que conduz a investigação do caso, pede que a população colabore com informações que possam levar ao paradeiro da jovem. Qualquer dado relevante pode ser informado de forma anônima pelos seguintes canais:

  • Central de Operações da 7ª CIPM: (87) 98877-2148
  • Central do BEPI: (87) 98877-2117
  • Delegacia de Santa Maria da Boa Vista: (87) 98877-2249
  • Ouvidoria: 181 ou 0800 081 5001

O sequestro de Ingrid Vitória

A adolescente foi sequestrada na manhã da última terça-feira (25) enquanto voltava de Curaçá (BA) com sua mãe e o irmão de quatro anos. A família, que havia se mudado recentemente para Floresta (PE), fazia visitas frequentes a parentes no povoado de Caraíbas.

De acordo com familiares, o suspeito do sequestro, um conhecido da família e vizinho do pai da menina em Curaçá (BA), ofereceu carona para a família. Durante o trajeto, ele agrediu e amarrou a mãe de Ingrid e levou a adolescente no porta-malas do veículo.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪ Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣 Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line
Adicionar aos favoritos o Link permanente.